Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Roteiros

3 pesqueiros próximos da capital paulista
As estâncias de Itu e São Roque têm boas opções de pescaria

Por Clara Gomes Esse texto foi feito pra você§e que gosta de pesca e reside em São Paulo. Falo isso porque para o artigo de hoje eu separei uma lista completa dos melhores pesqueiros de São Paulo em 2023. O estado de São Paulo se destaca nesse sentido por ser um grande polo desta prática, tanto na natureza quanto em pesqueiros particulares e licenciados. 
A pesca em pesqueiros se mostra cada vez mais como uma das melhores opções entre os pescadores brasileiros, especialmente para aqueles apaixonados pela pesca esportiva. Mas não se engane, o pesqueiro também é uma excelente opção para aqueles pescadores a moda antiga, que utilizam da atividade como forma de lazer. 
O fato é que pescar grandes peixes mesmo tendo à disposição os equipamentos mais leves, é uma grande satisfação. A pesca ganhou um aumento no número de adeptos, tendência que foi impulsionada pela popularização da pesca esportiva através dos canais de TV fechada. Uma das grandes vantagens da pesca em pesqueiros é que ela pode ser desenvolvida mesmo em cidades grandes. Confira agora 3 pesqueiros próximos a capital paulista.

1- Parque Maeda/Itú (SP)
O Parque Maeda é muito conhecido da população de São Paulo, justamente por ser referência quando o assunto é turismo de natureza. O pesqueiro do parque oferece cinco tanques que ficam à disposição do pescador, parte deles possuem cobertura para proteção contra sol e chuva. Nos tanques podem ser pescados peixes como Tilápia, Carpa, Pacu, Cat-Fish, Pintado, Dourado e Cachara. É um lugar excelente para os pescadores mais ousados, já que podem ser pescados espécies de até 33 quilos.

2- Pesqueiro Taquari/São Roque (SP)
O Pesqueiro Taquari oferece o que há de melhor no mundo da pescaria, unindo o prazer da pesca esportiva e a preservação dos recursos naturais. O Centro de Pesca Taquari oferece dois lagos, um menor de 4.000 m2 para quem procura por uma pesca mais calma e um de 21.000 m2 que é o centro das atenções, onde ficam os maiores peixes. O local oferece pecaria esportiva com hospedagem aconchegante para a família. E um dos diferencias é a qualidade da água que é constantemente tratada com assessoria de um biólogo.

3 - Pesqueiro Caetê/São Roque (SP)
O Pesqueiro Caetê consiste em um ambiente familiar que conta com as opções de pesca esportiva ou por quilo. O local é bastante arborizado e possui uma variedade de comida caseira, peixes, carnes, lanchonete, piscina, e muito mais. Você pesca e leva os peixes já limpos, com todo o conforto que o pescado merece.

Veja mais
Autor:
Data: 05/01/2023