Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Aprecesp

Guaratinguetá é a capital do turismo paulista
Reunião de prefeituras da APRECESP recebe secretário Lucena e autoridades

A estância turística de Guaratinguetá recebeu a 2ª Reunião Ordinária de Prefeitos APRECESP - Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo, no dia 05/05/2023, no Hotel Fazenda Sete Lagos (Estrada Vicinal Tancredo Neves, Km 08).

Participaram do evento o secretário estadual de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena e equipe, que foram recebidos pelo presidente da APRECESP,  Alexandre de Siqueira Braga, prefeito de São José do Barreiro, e pelo prefeito anfitrião Marcus Augustin Soliva e dezenas de  prefeitas(os), secretárias(os) e diretoras(es) de turismo e demais convidados. 

Na pauta, três temas prioritários:

1 – Solicitação de Descontingenciamento e Liberação dos recursos DADETUR para formalização 2023;

2 – Solicitação de atualização do Sistema de Gestão de Convênios para permitir a liberação para aditivos de convênios;

3 - Regulamentação do arcabouço legal do FUMTUR e revisão da Lei Complementar 1.383/2023.

Deixamos clara a nossa indignação e os nossos questionamentos,  através do secretário Lucena, sobre esses três temas: contingenciamento de 80% dos recursos para investimentos, a nova legislação que tem o ranqueamento de oito estâncias, que nós não concordamos, e dos aditivos no  sem papel. Tenho certeza que, em breve, o governo estadual vai trazer boas notícias, pois todos nós prefeitos e prefeitas aguardamos ansiosos”,  afirma o presidente da APRECESP, Lê Braga, prefeito de São José do Barreiro.

Relatório de Atividades Março/Abril 2023 (vídeo) 

+ IMAGENS 

Veja mais
Autor: APRECESP
Data: 05/05/2023