Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Roteiros

Santos lança roteiro turístico ligado ao Rei Pelé
Passeio ‘Rei do Futebol em Santos’ é para moradores e turistas

Um roteiro turístico para santistas e turistas conhecerem tudo sobre a história de Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos, será lançado em Santos, no litoral de São Paulo. O Rei do Futebol morreu no dia 29 de dezembro no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde tratava de um tumor no cólon.
O passeio ‘Rei do Futebol em Santos’ é promovido pela agência Parceiros do Turismo. A primeira parada é na Vila Belmiro, onde Pelé encantou o mundo com seu futebol, e sede também do Memorial das Conquistas do Santos FC. O passeio inclui visita a sala de troféus, sala de imprensa, vestiários e gramado.
Depois, passará na frente do Centro de Treinamento Rei Pelé, no bairro Jabaquara. O tour chega ao Museu Pelé, no Valongo. No Museu, estão expostos artigos que remetem à vida do gênio do futebol e à história das quatro Copas de que ele participou: 1958 (quando estreou com 17 anos de idade), 1962, 1966 e 1970, quando se sagrou tricampeão mundial.
A próxima parada é o Monumento ao Camisa 10, situado na Nova Entrada de Santos. Depois, o passeio dirige-se à Memorial Necrópole Ecumênica, onde o Rei do Futebol está enterrado em um mausoléu no primeiro andar, que será aberto à visitação em breve, ainda sem data definida. Mesmo assim, o local já começou a receber visitas do público.
Pelé também desfilou seus talentos nas praias de Santos, onde adorava frequentar e chegou até a atuar como goleiro. Por isso, o tour faz uma panorâmica pela orla da cidade a caminho da famosa Padoca Santista, no canal 5, onde torcedores e ex-jogadores costumam se encontrar para ver os jogos do Peixe. Em frente, há estátua de Pelé dando um soco no ar, onde os fãs podem tirar fotos.
A conclusão do passeio é no mural gigante de Eduardo Kobra no Blue Med Convention Center, que mostra Pelé vestindo a camisa da seleção brasileira e com Santos escrito no seu peito.
Para participar, é preciso se inscrever pelo WhatsApp (11) 99544-9825. O passeio também será realizado nos outros sábados do mês (14, 21 e 28). Porém, o preço para participar nestas datas será de R$ 130.

Veja mais
Autor: G1
Data: 09/01/2023