Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Aprecesp

APRECESP E AMITESP SÃO RECEBIDAS NA ALESP
Entidades que representam 210 municípios turísticos foram recebidos pela Comissão Permanente de Turismo

Na tarde do dia 09 de abril de 2024, a Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) realizou uma Reunião Extraordinária no Plenário José Bonifácio. O encontro contou com a presença dos deputados Paulo Correa Jr. (PSD), presidente da comissão, Edmir Chedid (União), Gil Diniz (PL), Sebastião Santos (Republicanos), Dani Alonso (PL), Rômulo Fernandes (PT/PCdoB/PV), Dr. Elton (União) e Solange Freitas (União).

Representantes da Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias (APRECESP) e da Associação dos Municípios de Interesse Turístico (AMITESP) estiveram presentes para apresentar uma pauta de reivindicações visando impulsionar os investimentos no turismo paulista.

Entre os prefeitos da APRECESP presentes estavam Leandro Correa, prefeito de Brotas e presidente da associação; Amauri Sodré da Silva, prefeito de Bragança Paulista e 1º Vice-Presidente; João Victor Barboza, prefeito de Águas de São Pedro e 2º Vice-Presidente; Tiago Rodrigues Cervantes, prefeito de Itanhaém e 1º Secretário; Victor de Cassio Miranda, prefeito de Paraibuna e 2º Secretário; Daniel Viana Melo, prefeito de Nuporanga e 1º Tesoureiro; Luciano Lopes, prefeito de Lindoia; e Lê Braga, prefeito de São José do Barreiro, na posição de suplente.

Da diretoria da AMITESP, estiveram presentes Murilo Pinheiro, prefeito de Nazaré Paulista e presidente da associação; e Ruy Diomedes Favaro, prefeito de Dois Corregos e Tesoureiro. Paulo Ricardo, prefeito de São Miguel Arcanjo, também integrou a delegação.

As entidades apresentaram aos deputados as seguintes demandas:

1. Descontingenciamento e supressão da previsão orçamentária dos recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios - FUMTUR/DADETUR.

2. Propostas de alteração da legislação atual vigente que regem o FUMTUR/DADETUR.

Diante das solicitações, o presidente da Comissão de Turismo, Paulo Correa, propôs o envio de um ofício anexando as cartas de reivindicações da APRECESP e AMITESP, solicitando duas reuniões de uma subcomissão com o governador Tarcísio de Freitas de o secretário Gilberto Kassab.

O presidente da APRECESP ressaltou a importância da união das entidades, destacando que “agora, temos voz, são 210 municípios turísticos, APRECESP e AMITESP juntos lutando pelo melhor para o turismo paulista”.

A iniciativa busca fortalecer o setor turístico do estado, promovendo desenvolvimento econômico e social nas diversas regiões de São Paulo.

#APRECESP, #AMITESP, #ALESP, #Turismopaulista, #edmirchedid #FUMTUR #DADETUR

Álbum de fotos
Autor: APRECESP
Data: 09/04/2024