Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

8 passeios em Holambra para você curtir na Cidade das Flores

Localizada a 130 km de São Paulo, Holambra é uma cidade que vale a visita em qualquer época do ano. Apesar de ficar mais cheia quando acontece a Expoflora, a maior feira de flores e plantas ornamentais da América Latina, há também muito o que fazer na cidade durante todos os outros meses.

Seja para um bate-volta da capital paulista ou para passar um fim de semana, feriado ou férias, Holambra oferece muitos passeios e uma ótima gastronomia para toda a família. E muitas das atrações são voltadas para aquilo que a cidade é mais famosa: a plantação de plantas e flores e também a arquitetura holandesa, bastante característica da região.

Passeios em Holambra

Visitar um campo de flores é um dos principais passeios que o turista pode fazer em Holambra – eu já fiz e é realmente bem legal. A cidade também conta com museu, parques e praças, muitas atrações gratuitas e outras que podem ser contratadas de agência.

Para te ajudar a planejar uma viagem a Holambra, separamos oito passeios para você curtir na Cidade das Flores. Confira!

Tour Rural por Holambra

Comecei o roteiro com um passeio que eu contratei quando visitei Holambra: o Tour Rural. Como nem todas as propriedades da cidade são abertas aos visitantes, muitas vezes é preciso fechar com uma agência para visitá-las. Nesse tour, o passeio passa por três propriedades rurais de diferentes segmentos de cultivo.

Uma delas é uma fazenda produtora de suculentas, cactos e bonsais, onde percorremos pelas estufas conhecendo as diferentes variedades dessas plantas. Há também uma visita fazenda rural de crisântemos e margaridas, um rápido tour pela cidade e, pra mim, o ponto alto do tour: uma propriedade produtora de pimentas, onde podemos experimentar diferentes tipos de molho, geleias e até cachaça de pimenta.

Jardim do Holandês

O Jardim do Holandês é um espaço repleto de flores para que os visitantes entrem no meio dos campos e, claro, façam uma foto atrás da outra. É um local bastante turístico, com girassóis, begônias, lavandas, petúnias, angelônias e muitas outras flores.

Quando visitei o Jardim do Holandês, me surpreendi com o tanto de flores no local que havia sido recentemente criado especialmente para receber os turistas.

Você pode comprar apenas o ingresso para o Jardim do Holandês (R$ 25) ou então contratar um tour pelo espaço e também por Holambra, com duração de duas horas (R$ 100).

Parque Cidade das Crianças

Essa é uma ótima sugestão para quem está viajando com as crianças e procura um lugar gratuito. O Parque Cidade das Crianças conta com diversas atividades para os pequenos se divertirem, como playground, réplicas de animais e as fontes que jogam água do chão (leve uma troca de roupas pois as crianças provavelmente vão todas se molhar).

Apesar de ter uma lanchonete no local, uma dica é levar os próprios comes e bebes para fazer um piquenique no parque. Esse é realmente um bom passeio em Holambra para fazer em família!

Tour das Orquídeas

No Tour das Orquídeas em Holambra, os visitantes conhecem o processo de cultivo dessa flor, visitando uma produção rural. O passeio de cerca de duas horas contempla ainda uma passada no Jardim do Holandês, onde há um orquidário natural.

Tour de bicicleta por Holambra

Que tal conhecer Holambra pedalando? O Tour de bicicleta tem um trajeto de 14 quilômetros e de dificuldade baixa, feita com o auxílio de um guia que vai contando toda a história da cidade. Você sabia, por exemplo, que o nome da cidade é uma junção das iniciais das palavras Holanda, América e Brasil?

Além dessa e de outras curiosidades, o passeio vai passar por pontos famosos de Holambra, como o Moinho Povos Unidos e a rua dos Guarda-Chuvas, por exemplo, além de ter uma parada na Fazenda das Flores.

Tour completo por Holambra

Já vimos alguns passeios específicos nos tópicos anteriores, mas que tal reunir diversas atrações, almoço e degustação de doces em um único pacote?

O tour completo por Holambra vai passar por um propriedade rural para os turistas conhecerem mais sobre a plantação e variedade de plantas e flores, pelo Museu Histórico e ao famoso moinho.

Tem também degustação de doces e salgados, almoço típico no tradicional restaurante Casa Bela e ainda um chá da tarde, tudo incluso no pacote (apenas as bebidas do almoço são cobradas à parte).

Parque Van Gogh

Muita gente que vai para Holambra acaba ficando em um hotel no centro para aproveitar para fazer muitas atividades a pé: as principais atrações são bem próximas uma das outras.

O Parque Van Gogh, que tem esse nome em homenagem ao famoso pintor holandês, é gratuito e bom ponto de parada, com algumas atividades pagas como pedalinhos no Lago do Holandês, tirolesa e aluguel de bicicleta. Os chalés e as réplicas de quadros de Van Gogh dão um charme a mais ao local.

Tour pela fábrica de brinquedos Olly Toys

Esse é um passeio perfeito para fazer com as crianças. No tour pela fábrica de brinquedos Olly Toys + Jardim do Holandês, os visitantes começam o passeio por uma fábrica de brinquedos artesanais, podendo montar o seu próprio brinquedo e levar para casa!

Após uma hora de brincadeiras, o passeio continua até o Jardim do Holandês, para contemplar os diferentes tipos de flores do local. O tour completo com transfer dura cerca de duas horas.

LEIA+
Autor: Melhores Destinos
Data: 11/03/2024