Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Legislativo

Deputado reitera apoio às estâncias e aos MIT's
As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Est

O deputado Edmir Chedid (União) reafirmou seu apoio e compromisso em continuar atuando pelo desenvolvimento das estâncias e dos Municípios de Interesse Turístico (MITs). A afirmação ocorreu nesta terça-feira (09) numa reunião com representantes das associações das prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico (Amitesp) e das Cidades Estância do Estado (Aprecesp), no Palácio 09 de Julho - sede do Poder Legislativo -, em São Paulo.

Durante a reunião, o parlamentar defendeu não somente a manutenção de recursos do governo estadual, mas a necessidade da ampliação de investimentos governamentais para as prefeituras. "Afinal, as estâncias e os Municípios de Interesse Turístico são responsáveis pela geração de empregos e de renda ao Estado; precisamos ampliar o apoio às administrações", disse.

Edmir Chedid explicou que defende os programas e os projetos instituídos em nível estadual a fim de assegurar benefícios aos municípios e melhorias à qualidade de vida da população. "Neste sentido, o apoio de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de estâncias e MITs tem sido fundamental às atividades que desempenho no Poder Legislativo. Esta união mostra a força das prefeituras ao desenvolvimento sustentável do Estado", comentou.

Durante a reunião, Edmir Chedid também recebeu propostas dos representantes da Amitesp e Aprecesp que também deverão ser discutidas pelos demais parlamentares. "Vamos apoiar as prefeituras na elaboração de projetos voltados ao desenvolvimento do turismo, ampliar o acesso aos recursos e regularizar o repasse de recursos para as estâncias e MITs", reiterou. 

Comissão

O parlamentar também participou nesta terça-feira da Comissão de Turismo (CT) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Na ocasião, criticou o governo - que reduziu em mais de 90% os recursos destinados à Secretaria de Estado de Turismo e Viagens - e seu contingenciamento às estâncias e Municípios de Interesse Turístico - que corresponde a 100% do valor estimado aos programas e projetos das administrações públicas municipais.

"Esta é uma situação que não podemos aceitar. Por isso, decidimos formar uma ?subcomissão? para levar as demandas dos prefeitos e vice-prefeitos ao governo estadual. O objetivo é realizar uma reunião com o secretário de Estado de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, para demonstramos nossa insatisfação com o Poder Executivo", finalizou Edmir Chedid.

Reunião

A reunião contou com a participação dos presidentes da Amitesp, Murilo Pinheiro, e da Aprecesp, Leandro Correa - prefeitos de Nazaré Paulista e Brotas, respectivamente; e de Ruy Diomedes Favaro, prefeito de Dois Córregos, que integra a Amitesp.

Também participaram os prefeitos Amauri Sodré (Bragança Paulista), Daniel Viana Melo (Nuporanga), João Victor Barboza (Águas de São Pedro), Tiago Rodrigues Cervantes (Itanhaém) e Victor de Cássio Miranda (Paraibuna), que integram a Aprecesp.

Vídeo Youtube: https://youtu.be/ME6Bw_LK9y4?si=GAbOkWslnuvEUsia

LEIA+
Autor: Alesp
Data: 15/04/2024