Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

10 dicas imperdíveis do que fazer no Guarujá no verão

Um dos destinos badalados do litoral paulista, o Guarujá oferece uma diversidade de praias –são cerca de 25. Tem opções para famílias com crianças pequenas e até para a prática do surfe.

A cidade, conhecida como a “Pérola do Atlântico”, também oferece uma ótima infraestrutura de hotéis, restaurantes, bares e atrações, como o Acqua Mundo, aquário com mais de 150 espécies, como cavalos-marinhos, tubarões e tartarugas.

Além das badaladas praias, Guarujá oferece ainda trilhas, passeios de lanchas e até mirantes para contemplar as belezas da cidade.

1- Explore as diversas praias

O Guarujá tem praias famosas e outras escondidas para agradar qualquer pessoa. Pitangueiras, do Tombo, Pernambuco e Enseada são as mais conhecidas.

Mas, a cidade reserva tesouros escondidos como a Prainha Branca, um refúgio paradisíaco pouco conhecido e explorado pelos turistas.

2 – Saboreie os frutos do mar

Impossível estar no litoral e não se render aos peixes e frutos do mar da região. A oferta gastronômica é enorme e os amantes da gastronomia litorânea não passarão vontade aqui no Guarujá.

“O polvo (confitado no azeite de alecrim, batata bouchon, tagliatelle de legumes e shitake salteados) do restaurante La Vieiras é perfeito, suculento e bem servido. Pelo menos uma vez por mês eu saboreio esse prato”.

3 – Pratique exercícios ao ar livre

Por mais que as academias de hotel sejam bem equipadas, nada como praticar exercícios ao ar livre, apreciando o visual da praia, os contrastes de céu e mar.

Com quase 6 km de extensão, a Praia da Enseada é perfeita para caminhar, correr ou mesmo andar de bike. Seus calçadão e ciclofaixa possibilitam um passeio tranquilo, totalmente plano, para qualquer nível de atleta.

4 – Observe as aves da região

Os praticantes do birdwatching encontram no Guarujá uma diversidade de aves como o saíra-sete-cores, o gavião-pombo e o sabiá-da-praia. Há pontos específicos indicados para quem quer observar essas aves de acordo com a época do ano.

5 – Tome um chope de frente para a Praia de Pitangueiras

Praia e chope são uma dupla irresistível! E o verão no Guarujá pede um chope bem tirado, na temperatura certa, como o do Avelino’s. O restaurante fica na Praia de Pitangueiras e reúne moradores e turistas que apreciam uma happy hour de frente pro mar.

6 – Visite fortes e fortalezas

O Guarujá guarda uma história naval importante em suas construções, como o Forte dos Andradas, a Fortaleza da Barra Grande e o Forte da Vera Cruz de Itapema, esse último em fase de restauração.

No acervo desses equipamentos é possível desbravar um pouco mais da História do Brasil e da região.

7 – Faça um passeio de lancha

O Guarujá tem 27 praias, algumas delas com acesso apenas pelo mar. Então, considere incluir no roteiro um passeio de lancha para explorar as belezas da região. Alguns  tem duração de até 4h. “Um dos serviços mais pedidos pelos hóspedes do Doral é o passeio de lancha que oferecemos”, afirma Pedro.

8 – Prove um autêntico Schnitzel

A gastronomia do Guarujá é internacional, com várias opções para os mais exigentes paladares. Se você também é fã da gastronomia alemã, não deixe de provar o Schnitzel de filé mignon do restaurante Chopp Halle.

Localizado na Praia de Pitangueiras, em frente ao calçadão, esse restaurante funciona desde 1965 e tem o prato queridinho dos alemães como um dos carros-chefes do cardápio.

9 – Contemple ao nascer do sol do Mirante da Campina

Localizado no Morro da Campina, também conhecido como Morro do Maluf. É o marco zero do Guarujá e divide as praias de Pitangueiras e Enseada.

“A vista panorâmica da Enseada é de tirar o fôlego e assistir ao nascer do sol dali é uma experiência imperdível”.

10 – Enfie o pé na jaca

Férias também são feitas para doces momentos, aquelas indulgências que nos policiamos em comer no dia a dia. Permita-se provar uma das sobremesas do Georgia Café, na Praia do Tombo.

“Se quiser sentir só meia culpa, prove o Açaí Trufado (com morangos, creme de avelã e leite em pó. Um ótimo estímulo para você praticar a dica número 3 com mais frequência”, indica Pedro. O cardápio também tem opções veganas deliciosas.

Onde se hospedar no Guarujá

Localizado em frente à badalada Praia da Enseada, o Doral Guarujá conta com apenas 78 acomodações e uma área de lazer completa e aconchegante.

Além do serviço de praia, o hotel dispõe de sauna, jacuzzi, spa com massagem, piscinas, loja de conveniência, sala de jogos e empréstimo de bicicletas.

A gastronomia fica por conta do La Vieiras, um dos melhores restaurantes do Guarujá. Do café da manhã ao jantar, incluindo o room service, o menu atrai comensais de distintos paladares.

Passeio de lancha pelas belas praias do Guarujá com “welcome drink” e ensaio fotográfico incluídos faz parte das experiências adicionais.

LEIA+
Autor: Catraca Livre
Data: 16/01/2024