Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

6 estâncias turísticas do interior paulista para conhecer
Águas de Lindoia, Aparecida, Holambra, Atibaia, Holambra, Brotas e Campos do Jordão

O interior de São Paulo tem uma variedade de cidades com pontos turísticos de todos tipos e para todas as idades. Você pode conhecer desde um parque ecológico, aquários e mirantes, até incríveis paisagens em voos de balão. Para que você conheça alguns desses pontos, vamos apresentar algumas cidades que possuem uma variedade de opções de turismo e lazer para os seus visitantes.
1. Águas de Lindóia
Essa cidade que fica a cerca de 180 km de São Paulo, capital, é conhecida por sua natureza exuberante, uma ótima infraestrutura para turistas, com muitos hotéis e várias opções de lazer.
Na cidade você encontrará incríveis pontos turísticos, como o Balneário Municipal de Águas de Lindóia, um espaço com incríveis jardins e inúmeros serviços para o bem-estar do visitante.
Além desse ponto turístico, em Águas de Lindóia, é possível fazer passeios no parque da Fazenda Morro Pelado, como também se hospedar nos incríveis chalés situados na área.
Ainda na fazenda, é possível fazer inúmeras atividades ao ar livre, como arvorismo, tirolesa, passeio a cavalo, entre outras opções.
2. Aparecida
Situada a 170 km da capital de São Paulo, Aparecida tem um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil, o Santuário Nacional que abriga imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Porém, não é só esse ponto turístico existente na cidade. É possível encontrar lugares incríveis para contemplar a vista, assim como lugares para conhecer espécies marinhas.
Em Aparecida você encontrará, um Aquário com diversas espécies marinhas, de águas doces e salgadas, assim como uma área com tubarões. Além de um teleférico que liga o Santuário Nacional à Basílica Velha.
3. Atibaia
Nessa cidade que fica há 67 km de distância da capital, há vários pontos turísticos para todo tipo de visitante, desde o que vai só, até mesmo famílias inteiras.
Em Atibaia é você encontrará:
Teleférico, que liga a cidade a um ponto turístico, a Pedra Grande de Atibaia, oferecendo a oportunidade de comtemplar uma paisagem incrível;
Pedra Grande de Atibaia, um dos melhores pontos turísticos da cidade, lá é possível apreciar a vista de toda a paisagem, e tirar fotos incríveis;
Recanto Japonês, um parque incrível, cheio de referências da cultura oriental, e repleto de elementos naturais, para um passeio tranquilo.
4. Holambra
Essa incrível cidade que tem uma arquitetura inspirada na Holanda, além de costumes bem parecidos com os do país, é também conhecida como a cidade das flores.
A cidade tem vários pontos turísticos incríveis, como:
Boulevard Holandês, é uma rua composta de várias casas com uma arquitetura parecida com a da Holanda, cheia de cores, onde você pode encontrar pequenas lojas.
Moinho dos Povos Unidos, é um dos pontos turísticos mais famosos de Holambra. Esse moinho é bem parecido com moinhos holandeses, tendo ao seu redor um incrível parque.
5. Brotas
Na cidade, o que predomina são os pontos turísticos naturais, que possibilita ao visitante praticar vários esportes de aventura.
Em Brotas você poderá conhecer cerca de 30 cachoeiras e praticar várias atividades radicais, como: trekking, rafting, mountain-bike e rapel.
Para quem gosta de pontos turísticos que proporcionam ao seu visitante uma boa aventura, Brotas é o lugar ideal.
6. Campos do Jordão
A cidade é mais badalada, mas você também consegue sentir uma atmosfera mais acolhedora e hospitaleira na cidade.
Em Campos do Jordão é possível visitar postos turísticos como: Cervejaria Baden Baden; Parque das Cerejeiras; Vista Chinesa; Horto Florestal, entre outros pontos turísticos incríveis que a cidade oferece.
No interior de São Paulo, é possível encontrar uma variedade de pontos turísticos para todo tipo de visitante, e de todas as idades.
Nessas cidades do interior, o visitante tem a oportunidade de conhecer pontos com paisagens naturais, cultura e arte, em passeios extraordinários que fazem com que o interior de São Paulo seja uma região bem interessante. 

Veja mais
Autor: Notícias da Manhã
Data: 18/09/2022