Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

Conheça o Parque dos Dinossauros no interior de São Paulo

O Parque Rocha Moutonnée, em Salto, reabriu suas portas com uma atração espetacular que promete surpreender visitantes de todas as idades. O Parque de Dinossauros oferece uma experiência única e envolvente, transportando os amantes da pré-história para um mundo fascinante e grandioso.

Mas as novidades não param por aí. O Parque Rocha Moutonnée está repleto de atrações emocionantes, incluindo novas réplicas de dinossauros, cavernas intrigantes, um espaço lúdico encantador e um misterioso túnel verde. Para quem busca ainda mais emoção, o parque apresenta um lago que reserva surpresas inesquecíveis. Além disso, as réplicas ganharam um toque especial com olhos que apresentam o famoso “efeito Monalisa,” dando a sensação de que estão observando os visitantes.

O Parque Rocha Moutonnée oferece entrada gratuita, mas é essencial fazer um agendamento prévio para garantir sua visita, clicando aqui!. As reservas podem ser feitas online, tornando o processo ainda mais conveniente. Caso prefira, você também pode agendar sua visita pessoalmente no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado no Pavilhão das Artes, ou no Atende Fácil, situado na Rua José Revel, 270.

As visitas ao parque são conduzidas por monitores, organizadas em grupos específicos para cada horário, garantindo que você aproveite ao máximo sua experiência.

Um Passeio Pelas Eras Geológicas e a Evolução da Vida

O Parque da Rocha Moutonnée é muito mais do que um parque de dinossauros. Com uma área de 43.338 metros quadrados, você fará uma viagem no tempo e explorará uma rocha de granito róseo com impressionantes 600 milhões de anos, marcada pelas evidências de uma era glacial ocorrida há 300 milhões de anos. Essa rocha conta a história das geleiras que moldaram sua superfície.

Além da Rocha Moutonnée, você encontrará uma rocha sedimentar de Tilito ao lado, uma evidência do passado glacial. O nome “Moutonnée” deriva das semelhanças com as perucas usadas por nobres franceses no século XVIII.

Mas a diversão não para por aí. O parque também exibe réplicas e maquetes impressionantes de dinossauros, criaturas que surgiram há 230 milhões de anos. Entre as atrações, destaca-se o gigante Braquiossauro, o maior da América Latina, com incríveis 18 metros de comprimento total.

Além disso, você terá a oportunidade de explorar a história da vida humana, que começou há 2,5 milhões de anos, e descobrir os “homens das cavernas.” O Parque Rocha Moutonnée é também um importante vestígio geológico do Brasil, apresentando a impressionante rocha moutonnée.

Informações Práticas

  • Local: Parque Rocha Moutonnée
  • Endereço: Rodovia Rocha Moutonnée (Antiga Estrada das Sete Quedas), s/nº – Salto/SP
  • Data: Terça a domingo
  • Valor: Gratuito, mas é necessário agendar com antecedência clicando aqui!. Você também pode agendar sua visita pessoalmente no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado no Pavilhão das Artes, ou no Atende Fácil, na Rua José Revel, 270.

Regras para Visitação:

  • Ao chegar ao parque, apresente o comprovante de agendamento (voucher / código) impresso ou digital aos monitores de turismo.
  • Em caso de pessoas com dificuldade de locomoção, informe na reserva.
  • É proibido o acesso a áreas restritas onde se encontram a Rocha Moutonnée, os dinossauros e hominídeos, bem como subir e/ou danificar as atrações.
  • Não danifique, maltrate ou retire qualquer planta, animal ou rochas do parque.
  • É proibido alimentar os animais silvestres dentro do parque.
  • O parque é um ambiente ao ar livre com pavimentação e trilhas. Pode haver formigas, aranhas, carrapatos e animais peçonhentos, portanto, é recomendado o uso de repelente, calçados fechados (como tênis ou botas), calças, bonés e protetor solar.
  • Animais de estimação não são permitidos no parque.
  • O parque oferece placas com QR code para atendimento em Libras (Central de Intérpretes de Libras entre surdos e ouvintes).
  • A tolerância para atrasos na visita é de no máximo 10 minutos.
  • Para grupos e excursões com monitoria local, o tempo de duração é de até 1h30, com o apoio de professores e/ou responsáveis. Após esse período, o grupo fica sob a responsabilidade exclusiva dos professores e/ou responsáveis. No desembarque, os grupos devem descer com os pertences necessários para facilitar o manuseio durante o passeio. Isso inclui material de estudo, celulares, máquinas fotográficas, bolsas e lancheiras.
LEIA+
Autor: Vipzinho
Data: 19/03/2024