Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Aprecesp

Morungaba recebe a reunião de prefeituras da APRECESP
O evento reuniu prefeituras do interior e capital e da SETUR/SP

Morungaba sediou a 5ª Reunião de Prefeituras da APRECESPAssociação das 70 Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo, entre os dias 18 e 19 de novembro, no Centro de Eventos de Morungaba-CEM "Anna Bernadette Consolim Pelisson”.  
Prestigiaram o evento, Vinícius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, o deputado estadual Edmir Chedid, 36 estâncias representadas, entre prefeitos, secretários e diretores de turismo, membros de conselhos municipais de turismo das estâncias e convidados.
A abertura dos trabalhos feita pelo presidente da APRECESP, o prefeito de Morungaba, Marco Antonio de Oliveira
Novo Estatuto
Em Assembleia Geral Extraordinária, os representantes das prefeituras associadas aprovaram por unanimidade o novo Estatuto Social da APRECESP.  
Boas Práticas das Estâncias
Após a cerimônia de abertura, os presentes  puderam acompanhar mais um apresentação da série "Boas Práticas no Turismo nas Estâncias Paulistas" sobre o Sistema de Inteligência Turística de Morungaba que foi apresentado por Tomás Federicci e Débora Frare, da diretoria de turismo da prefeitura. Assista o video
Turismo na Escola
Depois foi a vez da Profa. Ma. Valéria Andrade de Thomaz falar sobre o Programa SENAC Turismo na Escola para Estâncias. Assista o Vídeo
Climatempo 
Também foi apresentado o Projeto Climatempo e APRECESP: Previsão do Tempo e Resiliência das Cidades, por Marcos Massari diretor da Climatempo. Assista o vídeo
Relatório de Atividades
A equipe técnica da entidade apresentou um vídeo com um resumo das atividades recentes. 
DADETUR 
O secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz, destacou que no próximo dia 23/11 ocorrerá a assinatura de convênios do DADETUR e que a meta é assinar 100% ainda este ano, e que a SETUR/SP reforçou o compromisso de empenhar o valor integral dos convênios em 2022, deixando o orçamento do DADETUR 2023 integralmente para novos projetos. 
Compartilho com todos a alegria de receber a última reunião da APRECESP em Morungaba, coroando o término da nossa gestão com muitas conquistas para o fortalecimento do turismo paulista”, comemora Marquinho Oliveira, presidente da APRECESP. 

Todas as Fotos em alta resolução Flickr

Depoimentos e fotos Destaques Instagram - 

Facebook 

Instagram 

Íntegra da 5ª Reunião de Prefeituras da Aprecesp 

Entrevistas e resumo da 5ª Reunião de Prefeituras da Aprecesp 

 

 

Autor: APRECESP
Data: 19/11/2022