Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Estâncias

Campos do Jordão
Apresentação

Durante  o ano todo, o clima da Montanha da Mantiqueira a 1.800 metros de altura faz de Campos do Jordão o destino favorito daqueles que gostam de um "friozinho". Sua arquitetura europeia é um convite para passeios a pé pelas ruas e praças ou de bicicleta pelas arborizadas ciclovias. 

Há lugares históricos, como o Palácio Boa Vista, com uma bela coleção de arte brasileira que inclui telas de Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti, Museu da Xilogravura, convidam também a um bom passeio.

O Horto Florestal é o mais antigo do Brasil, com a maior reserva natural de araucárias do estado. Suas trilhas, lagos e áreas para piquenique fazem do horto um passeio inesquecível. 

Outro local interessante é o Parque Amantikir onde é possível meditar, caminhar pelos labirintos e observar pássaros.

Para curtir uma vista panorâmica de Campos Jordão, subir o Morro do Elefante pelo teleférico é a melhor opção. 

Para um um bom e nostálgico passeio, os bondes pela eixo principal da cidade e o trem para Santo Antonio do Pinhal são imperdíveis.

E para degustar os sabores da "Cozinha da Montanha" como fondues, chocolate quente, pinhão, trutas, frutas vermelhas, chocolates, acompanhados de um bom vinho ou de uma cerveja local.

Principais atrações - Parque Estadual de Campos do Jordão-Horto Florestal, Ducha de Prata, Auditório Claudio Santoro, Museu Felícia Leirner, Palácio do Governo, Morro do Elefante, Teleférico, Estrada de Ferro de Campos do Jordão, Bonde Urbano, Capivari.

Receptivo
TELEFONES ÚTEIS 
Secretaria de Turismo: (12) 3663-1098
Rodoviaria (12) 3662-1995
GCM - 153 / (12) 3663-8471
Delegacia(12) 3662-1155
Polícia Militar(12) 3664-3525
Pronto Socorro (Complexo Municipal de Saúde)(12) 3800-0170
Hospital Municipal (Complexo Municipal de Saúde)(12) 3800-0170

Segmentos Turísticos
Estudos e Intercâmbio Negócios e Eventos Saúde Gastronômico Cultural
Canais oficiais de Campos do Jordão
Bondinhos Urbanos

O passeio de bondinho é uma das principais atrações e parada obrigatória em Campos do Jordão. A cidade tem várias opções de bondinhos onde você pode conhecer melhor a regiões, como a Estrada de Ferro de Campos do Jordão, os bairros tradicionais da cidade e o Parque do Capivari.
Casa do Papai Noel na Montanha

O Natal está chegando e diversos pontos da cidade já estão se preparando para celebrar a festa. Mas, para quem ama a tradição natalina, não é preciso esperar o dia 25 de dezembro todos os anos para festejar. Isso porque em Campos do Jordão, há uma Casa do Papai Noel na Montanha que recebe visitantes o ano todo.
Fazendinha Toriba

Em geral, toda criança pequena de cidade grande se impressiona com passeios como a Fazendinha Toriba. Seja pelo verde que não é carpete nem papel de parede ou porque galinhas, patinhos, vaquinhas e ovelhinhas estão muito longe de serem de pelúcia.
Mirante com vista para o Home Green Home

No caminho que dá acesso ao Pico do Itapeva está o Mirante Vista Home Green Home. Como o próprio nome diz, o mirante oferece uma linda vista panorâmica deste hotel, cercado pela natureza de Campos do Jordão.
Mirante do Lajeado

Localizado na região próxima a Vista Chinesa, o Mirante Lajeado pode ser acessado no caminho que passa pelo Amantikir. Ou mesmo pela estrada que chega em Campos (SP 123), por um desvio à direita antes da Ponte Gavião Gonzaga (sentido de quem sobe a serra).
Mirante do Parque da Cerveja Campos do Jordão

Mirante em Campos do Jordão: Parque da Cerveja, na Serra da Mantiqueira, inaugurou um bar com vista 180° para as paisagens da região
Mirante Pico do Diamante

Em frente ao Hotel Toriba, tem início uma estrada de terra que leva ao Pico do Diamante. O acesso é feito por uma estrada estreita de terra, onde é preciso andar com cuidado e é aconselhável ir com carro 4X4 no período de chuvas.
Mirante Pico do Imbiri

O Pico do Imbiri é o ponto culminante de Campos do Jordão e está localizado na região do Bairro da Campista, oferecendo uma vista panorâmica da cidade.
Mirante Pico do Itapeva

A região do Pico do Itapeva passa por lindos caminhos que dão acesso ao Parque Itapeva. Basta continuar a subida ao lado do lago e chegar até uma área plana na beira da estrada.
Mirante Vista Chinesa

Também conhecido por Belvedere, este mirante fica no final da estrada que dá acesso a Campos do Jordão (SP 123), ao lado esquerdo de quem está subindo a serra.
Museu Casa da Xilogravura

A xilogravura é uma técnica de impressão muito antiga que consiste numa gravura na qual se utiliza uma madeira como matriz, possibilitando a reprodução da imagem gravada sobre papel ou outro suporte adequado. A Casa da Xilogravura ou Museu Casa da Xilogravura é um museu brasileiro localizado na cidade de Campos do Jordão.
Museu da Estrada de Ferro

Localizado no Parque do Capivari, o Centro de Memória, possibilita ao visitante conhecer um pouco da história da ferrovia por meio de itens como mobiliário de escritório, máquinas de escrever e calcular datados de 1920, telefones de parede da década de 1928, relógios de ponto de 1950 e antigas ferramentas de manutenção.
Museu Felícia Leirner

Com uma área de mata de 35 mil m², o museu reúne um conjunto de 85 obras de bronze, cimento branco e granito da artista Felícia Leirner, distribuídas ao ar livre, no jardim do espaço que divide com o Auditório Claudio Santoro, sede do Festival Internacional de Inverno.
Palácio Boa Vista

O Palácio Boa Vista foi inaugurado em 21 de julho de 1964 pelo então governador Adhemar de Barros para servir de residência de inverno do Governador. Em 1970 foi declarado monumento de visitação pública e transformado em um centro cultural, mas sem prejuízo de sua finalidade principal: Sede de inverno do Governo Estadual.
Parque Amantikir

Amantikir é o termo indígena que originou a palavra Mantiqueira e significa Serra que chora. O Parque Amantikir tem 60 mil m², reúne 22 jardins deslumbrantes inspirados em 12 países diferentes.
Parque Capivari

Venha conhecer o lugar onde começa sua incrível experiência turística em Campos do Jordão. Revitalizamos toda a nossa estrutura de lazer, compras, gastronomia e entretenimento. Por aqui, tudo é novo: paisagismo, pedalinhos, espaços de passeio e descanso e o palco sobre o lago para receber shows.
Parque da Lagoinha

O Parque da Lagoinha oferece ao visitante acesso gratuito à uma linda área de preservação ambiental. As trilhas ao redor das lagoas possibilitam total interação com a natureza. É possível alugar quadras de beach tennis e uma área com churrasqueira.
Parque Estadual Campos do Jordão - Horto Florestal

O parque estadual tem trilhas para caminhada, que podem ser percorridas também de bike. É um lugar mais do que indicado a quem busca passeios em Campos do Jordão com criança. A Zoom Aventura aluga bicicletas com pneus mais grossos para pedalar no terreno de pedrinhas do Horto Florestal, como o lugar é mais conhecido.
Parque Tarundu

É um parque para aproveitar o dia todo, especialmente para quem compra o passaporte que permite brincar ilimitadas vezes em algumas das 25 atrações do complexo (passeios de balão, aula de equitação e patinação no gelo não estão incluídos). As atividades estão divididas entre o espaço ao ar livre e uma área coberta.
Vila Abernéssia

O nome Abernéssia nasceu como homenagem a duas cidades escocesas: Aberdeen e Inverness. A ideia partiu do fundador do bairro, o escocês Robert John Reid. Principal bairro comercial de Campos do Jordão, ele concentra grandes lojas e supermercados da cidade.
Vila Capivari

Caminhar pelo bairro é desvendar as incríveis atrações do “Centrinho Turístico”. As principais Ruas são fechadas para a circulação de veículos. Os restaurantes tem suas mesas nas calçadas para que o visitante, além de desfrutar da culinária, possa curtir o movimento.
Vila Jaguaribe

Foi na Vila Jaguaribe que Campos de Jordão começou! O bairro foi fundado por um português chamado Matheus da Costa Pinto no ano de 1874. Anteriormente chamada de Retiro de São Matheus ou Vila de São Matheus do Imbiri.