Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Aprecesp oficializa pedido de aceleração na votação de projetos que criam novas estâncias

São Paulo (SP) – O presidente da Aprecesp, (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), Antônio Luiz Colucci, deputados estaduais e representantes de prefeituras estiveram reunidos na tarde desta terça-feira, 29, com o colégio de líderes da Assembleia Legislativa, para solicitar maior empenho e agilidade na tramitação dos projetos de lei que preveem a elevação dos municípios de Brotas, Guaratinguetá e Olímpia à condição de estâncias turísticas.

Colucci destacou aos deputados que integram o colegiado e ao presidente da Assembleia Legislativa, Samuel Moreira (PSDB), a importância das cidades em sua contribuição para o turismo paulista e o fato de que na condição de estâncias, as prefeituras poderão receber recursos provenientes do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) para investimentos no setor turístico. Atualmente o Estado de São Paulo possui 67 estâncias, entre balneárias, climáticas, hidrominerais e turísticas.

O vice-prefeito de Brotas, Leandro Corrêa (PSL), fez um apelo ao presidente da Assembleia para que a propositura seja aprovada antes das eleições. “Creio que se a proposta for votada somente após o pleito eleitoral o processo será prejudicado”. O presidente da Câmara de Guaratinguetá, Marcelo Meirelles (PSDB), afirmou aos deputados que a transformação da cidade em estância turística é “um sonho”. “Esse é o sentimento dos moradores quando o governador anunciou em praça pública o projeto de lei que irá transformar nossa cidade em estância”.

“As cidades estâncias travam uma luta para desenvolver o turismo, uma indústria que cresce a cada ano e que é uma das maiores geradoras de emprego”, avalia Antonio Colucci (PPS), que é prefeito de Ilhabela. Para ele, a classificação das três cidades em estância turística “é uma questão de justiça”, já que, no seu entendimento, todas possuem condições mais que suficientes para a categorização.

Os deputados Hélio Nishimoto (PSDB), Célia Leão (PSDB) e Edmir Chedid (DEM) também participaram da reunião. Todos eles já se manifestaram favoráveis ao projeto e estão realizando um trabalho de bastidores com os demais deputados para acelerar a votação. 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

55 (11) 9-5435-3665

reginaldo@aprecesp.com.br

Newsfacto Comunicação Corporativa

Autor: 3
Data: 02/05/2014