Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Diário do Litoral: Jornalistas argentinos fazem visita técnica em Guarujá

O potencial turístico de Guarujá já é conhecido internacionalmente. Para ver mais de perto as belezas da Cidade, a Embaixada do Brasil na Argentina, em apoio à Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo (Aprecesp) e a Prefeitura de Guarujá, trouxe dois jornalistas da Revista Lugares, nas últimas segunda (28) e terça-feira (29) para visitar pontos atrativos históricos, aquário, praias e hotéis do Município. O objetivo foi promover uma divulgação espontânea da cidade no exterior.

 

A iniciativa de trazer esses jornalistas para Guarujá partiu da Embaixada Brasileira e da Aprecesp, que selecionaram destinos brasileiros com grande potencial turístico. Segundo o gerente executivo da Aprecesp, Fernando Zuppo, “o Estado de São Paulo é a principal entrada internacional no País e, realizar esse tipo de ação de promoção para o mercado, faz-se necessário. Nesta ocasião, o foco é promover o litoral paulista para a próxima alta temporada, o verão 2016”, declarou.

 

Com mais de 25 anos de existência, a Revista Lugares é a principal publicação do segmento turístico na Argentina e alcança mais de 50 mil argentinos todos os meses. Os jornalistas Sebastian Pani e Constanza Gechter puderam, nesses dois dias, conhecer o Museu da Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande, um dos principais equipamentos culturais de Guarujá, e passaram pelo Acqua Mundo, atualmente o maior aquário da América do Sul. Também viram de perto as belezas das praias das Astúrias, Pitangueiras, Enseada, Perequê e a Praia do Tombo (única com a certificação internacional Bandeira Azul no litoral paulista). O dia terminou com visita pelo Guarujá Golf Club, na Praia de Pernambuco.

 

Além dos atrativos, os jornalistas também visitaram dois hotéis de porte internacional na Pérola do Atlântico, o Sofitel Guarujá Jequitimar e o Transamérica Prime Guarujá. Para Márcio do Carmo, gerente Comercial do hotel Transamérica, “esse tipo de visita dá maior visibilidade internacional aos meios de hospedagem e ao comércio local, que se beneficia com o turismo e vinda de estrangeiros”.

 

A organização e articulação da visita na Cidade foi coordenada pela Secretaria Municipal de Turismo. “Buscamos encantar os jornalistas, com aquilo que temos de melhor na Cidade: as belezas naturais de nossas praias, a nossa ampla e qualificada rede hoteleira e nossos atrativos de entretenimento. Em dois dias, com certeza, não dá para mostrar tudo de bom de Guarujá, mas criamos uma expectativa positiva, para que eles falem bem de nossa cidade na Argentina”, afirmou a secretária municipal de Turismo, Maria Eunice Leão Gröetzinger.

 

Fonte: Diário do Litoral

Autor: 3
Data: 02/10/2015