Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Aprecesp sela seu primeiro convênio internacional com a Universidad Nacional de San Martín – Tarapoto (UNSM)

Nova reunião com uma comitiva da universidade peruana está marcada para o próximo mês de abril na capital paulista 

 

A Aprecesp/TurismoPaulista assinou seu primeiro Convênio Internacional com a Universidad Nacional de San Martín – Tarapoto, localizada no Peru, no último dia 03 de março. O convênio foi assinado pelo presidente da Aprecesp e prefeito de Socorro, André Bozola, e pelo reitor da UNSM-Tarapoto, Julio Ríos Ramírez. 

O acordo envolverá a cooperação de municípios paulistas e peruanos para o intercâmbio de boas práticas na área turística. Além de promover e intensificar as relações dos governos regionais e locais, do setor turismo e hoteleiro, serão realizados estudos e projetos de investigação sobre temas de interesse comum no campo do turismo e áreas correlatas. Também estão previstas a realização de conferências, reuniões, seminários, intercâmbio acadêmico nas áreas de turismo e hotelaria, além de especialização em mestrado e doutorado.

 

Evento

A cerimônia aconteceu nas dependências do São Paulo Convention and Visitours Bureau - SPCVB, em São Paulo, e contou com as seguintes presenças: Du Barreto, prefeito de Brotas; Toni Sando, presidente executivo do SPCVB; Dalmário Cavalcante, representante da ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis; Profª Drª Karina Solha da Escola de Comunicação e Artes (ECA-USP);  Maria Beatriz de Almeida Prado, presidente da Associação Brasileira de Turismo Rural - Abraturr-SP; Bernardo Ignarra, coordenador de Promoções e Parcerias da SPTuris; Luiz del Vigna, vice-presidente da Abeta – Associação Brasileira das Empresas de Turismo de Aventura; dos representantes do município de Santos, Geonísio Aguiar, Milene Correia e Romilda Lorenzo; do secretário de Turismo de Atibaia, Jaime Santos, e do diretor de Projetos Turísticos de Atibaia, Jun Takaha; da secretária de Turismo de Brotas, Luciana Pires; a secretária de Turismo de São Bento do Sapucaí, Márcia Azeredo; do diretor de Turismo de Socorro, Acácio Zavanella; e do representante de Embu das Artes, Sérgio Barbi. 

 

Próximos passos

O reitor da Universidad Nacional de San Martín, Julio Ramírez,  manifestou seu contentamento com a parceria e já programou nova vinda ao Brasil em Abril de 2015. Nela também estarão presentes uma delegação de prefeitos. Ramiréz fez um convite para uma delegação da Aprecesp e seus parceiros possam visitar ao Peru para uma rodada de negócios com palestras programadas, prevista para agosto deste ano.

O presidente da Aprecesp, André Bozola, enfatizou que “se temos muito a mostrar sobre nosso turismo, também temos muito a aprender com os peruanos, donos de uma gastronomia e belezas naturais reconhecidas internacionalmente”. 

 

Mais informações

secretaria@aprecesp.com.br 

(11) 3075-1350/1437

 

Fotos em alta resolução: FLICKR

 

 

Autor: 3
Data: 03/03/2015