Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Governo de São Paulo vai apoiar estâncias turísticas em ações no feriado da Independência

O Governo do Estado de São Paulo confirmou nesta quarta-feira (2), que vai apoiar as estâncias turísticas do estado, inclusive municípios do litoral, para ações conjuntas de conscientização sobre a quarentena e para evitar aglomerações no feriado da Independência, celebrado na próxima segunda-feira (7).

 

Segundo o estado, poderão ser adotadas medidas em três frentes: a Secretaria de Logística e Transporte irá atuar com ações de conscientização dos motoristas nas estradas estaduais; a Secretaria de Saúde disponibilizará 200 profissionais da Vigilância Sanitária para realização de orientações a cidadãos e estabelecimentos comerciais; já a Secretaria de Segurança Pública prestará apoio aos municípios que solicitarem ampliação dos efetivos das polícias Militar e Rodoviária.

 

O governo estadual informou ainda que a fiscalização de estabelecimentos comerciais, assim como de praias e demais espaços turísticos municipais, é de responsabilidade das prefeituras.

 

A Secretaria de Desenvolvimento Regional enviou documento à Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) e aguarda que os prefeitos encaminhem ofícios com os pleitos.

 

As Prefeituras de Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba já solicitaram ao governo estadual reforço para a realização de medidas sanitárias de prevenção à Covid-19 no próximo fim de semana.

 

FONTE: Portal MEON 

Autor: 1
Data: 03/09/2020