Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Aprecesp-Turismo Paulista realiza reunião de Prefeitos em Avaré

Estiveram representadas 23 estâncias, 16 prefeitos, num total de 91 presentes para acompanhar as realizações da entidade na estância turística

A 5ª Reunião de Prefeitos da Aprecesp – Associação das Prefeituras Estâncias do Estado de São Paulo (Turismo Paulista) foi realizada no último dia 03 de outubro, na estância turística de Avaré. Ocasião em que estiveram presentes 91 convidados, representando 23 estâncias, além de 16 prefeitos presentes.

Qualificação Profissional

Durante o evento, foi feito um resumo do Programa de Capacitação e Assessoramento, Desenvolvimento e Regionalização do Turismo, fruto de uma parceria entre a Aprecesp/Turismo Paulista e o Senac-SP.

Poderão se inscrever até três pessoas de cada estância. É importante considerar a inscrição de gestores públicos e de membros do COMTUR e empresários do turismo local”, destacou o diretor executivo da Aprecesp-Turismo Paulista, Fernando Zuppo.

O programa tem início no próximo dia 20 de outubro, em São José dos Campos, e no próximo dia 27 de outubro, terá uma nova reunião em Águas de São Pedro.

Liberação de recursos - DADE

O arquiteto Adalberto Ferreira, diretor do DADE - Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, informou os dados da última reunião do COC - Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria das Estâncias.

São 268 pleitos aprovadas, no momento são 95 objetos em análise pelo DADE, 32 projetos foram aprovados pelo DADE e estão na Casa Civil para assinatura. São 12 projetos aprovados para a assinatura dos prefeitos, em data a ser agendada pela Casa Civil. Até o mês de setembro foram pagos cerca de 127 milhões de reais”, informou o diretor do DADE. “Aguardam assinatura do Governador Geraldo Alckmin, os projetos das seguintes cidades: Serra Negra e Águas de Lindoia.”

Ainda segundo Adalberto Ferreira, são 40 estâncias que já apresentaram projetos e 30 estâncias ainda faltam apresentar. “As cidades que possuem convênios para serem assinados são Avaré, Barra Bonita, Caraguatatuba, Cunha, Guarujá, Lindóia, Paranapanema, Poá, São Pedro, São Sebastião”, destacou.

Também foi definida a data para apresentação de pleitos ao COC para 2016, que será até o próximo dia 10.12.2015. “Esses pleitos não precisam vir acompanhados de valores exatos, somente aproximados. Os pleitos aprovados pelo COC serão comunicados a prefeitura para envio do projeto básico. O ano que vem será eleitoral, portanto mais curto, face aos prazos fixados pela lei eleitoral”, concluiu Adalberto Ferreira.

Aprecesp e os projetos DADE

O presidente da Aprecesp -TurismoPaulista e prefeito da cidade de Socorro, André Bozola, informou que a entidade acaba de contratar da arquiteta Shirley Dantas que auxiliará as estâncias nos projetos para o DADE. “Faremos reuniões regionais atendendo os responsáveis por projetos de cada Estância. Oportunamente, informaremos os dias e horários dessas reuniões”, informou o presidente. “Aproveito para informar que protocolamos na Casa Civil a solicitação do descontingenciamento dos 25% dos recursos do DADE”, concluiu André Bozola.

Próxima reunião de prefeitos

A 6ª Reunião de Prefeitos da Aprecesp acontecerá em Bertioga, nos dias 6 e 7 de novembro de 2015. A data foi antecipada em decorrência das informações relevantes que o DADE prestará nessa reunião e será a última do ano.

Mais fotos: https://www.flickr.com/photos/97736029@N02/albums/72157659409768620

Mais informações

secretaria@aprecesp.com.br   / imprensa@aprecesp.com.br

Tels.: (11) 3073-1350 – 3073-1437

www.turismopaulista.com.br

Autor: 3
Data: 03/10/2015