Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Equipe Técnica de Caraguatatuba participa da 2ª etapa do Curso de Turismo em Guaratinguetá

A equipe técnica de Caraguatatuba formada para participar do curso ‘Desenvolvimento de Turismo Estratégico’, promovido pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), esteve nesta quinta-feira (04), em Guaratinguetá,  para a segunda etapa do Curso.

Nesta etapa o tópico: ‘Um Referencial Estratégico para a Próxima Década’ abordou: a tecnologia a serviço do turismo; o reconhecimento de quem é o seu turista; as quatro tribos que o turista pode estar inserido; princípios do turismo sustentável, entre outros.

Durante o  worshop,  foi comunicado que 15% da verba que o DADE (Desenvolvimento e Apoio e Desenvolvimento às Estâncias) e o COC (Conselho de Orientação e Controle) disponibilizam às estâncias turísticas, está liberado ao Comtur (Conselho Municipal de Turismo), de cada cidade, para investirem em suas propostas.

Apresentaram o curso Ana Lívia Reis, professora do Senac,  e o gerente executivo da Aprecesp, professor Carlos Fernando Zuppo. O terceiro workshop será dia 08 de junho.

A equipe de Caraguatatuba estava constituída por: Renato Lambiasi (presidente da Associação dos Quiosqueiros de Caraguatatuba) e vice-presidente do Contur (Conselho de Turismo de Caraguatatuba); Maria Fernanda Galter (Secretaria do Turismo); Cláudia Ottini (Secretaria da Comunicação Social); Gabriela Cristina da Silva Coelho, Paula Ávila, Danielle de Fátima Santos e Cleonice dos Santos Pacola (Secretaria do Planejamento).

Participam do curso,  representantes de 70 estâncias turísticas do Estado de São Paulo. Estas cidades foram divididas em polos (Guaratinguetá, Brotas, Atibaia e Itanhaém).

No pólo de Guaratingueta,  além de Caraguatatuba e a anfitriã do evento estão: São Sebastião, Ilhabela, Ubatuba, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, Taubaté, Tremembé, Cunha, Bananal, São José do Barreiro, Campos do Jordão, São Luiz do Paraitinga e Aparecida.  A cidade de Cruzeiro, por ser um MIT (Município com Interesse Turístico), participa como convidada.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

 

Autor: 1
Data: 05/05/2017