Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Feira Internacional de Turismo de Gramado deve atrair 14 mil pessoas até domingo

27ª edição da Feira Internacional de Turismo (Festuris) será realizada de 5 a 8 de novembro, em Gramado (RS), com expectativa de reunir 14 mil pessoas. O evento reúne 2,5 mil expositores em 410 estandes. Apontada pelos profissionais do setor como a maior feira em geração de negócios turísticos da América Latina, a feira aposta em nichos de mercado como sustentabilidade, acessibilidade, turismo religioso e gastronômico.

O secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Neusvaldo Lima, estará presente na abertura do evento na noite desta quinta-feira (5). Na manhã desta sexta-feira (6) ele apresenta o painel “Os desafios da nova conjuntura econômica: onde estamos, para onde vamos”. 

“Mais uma vez temos a oportunidade de revelar nosso potencial para os nossos maiores consumidores: os turistas brasileiros. É a hora de viajar e conhecer os destinos incríveis do nosso País”, disse Neusvaldo Lima. O estande do Ministério do Turismo tem como tema a nova campanha de marketing #vivadeperto, que incentiva o brasileiro a viajar pelo próprio país, e deve ser lançada na segunda quinzena de novembro.

Turismo em Gramado

Conhecida pelo tradicional Festival de Cinema e pelo Natal Luz, evento que ocorre entre os meses de outubro e janeiro, a cidade de Gramado sedia mais de 300 eventos todos os anos, que movimentam em torno de 40% do fluxo local total de turistas. Gramado foi eleita este ano o melhor destino de viagem do Brasil, no prêmio Traveler’s Choice do site TripAdvisor.

 Serviço

FESTURIS – 27ª edição da Feira Internacional de Turismo

Quando: de 5 a 8 de novembro de 2015

Onde: Gramado, no Rio Grande do Sul

Solenidade de Abertura: dia 5, às 20h, no Palácio dos Festivais

Congresso: dias 6 e 7, às 8h15 e 8h30, no Palácio dos Festivais

Feira: dias 6, das 15h às 20 horas e dia 7, das 14 às 19 horas, no Serra Park

Fonte: Ministério do Turismo

Autor: 3
Data: 05/11/2015