Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Seminário sobre turismo e desenvolvimento aconteceu em Bragança Paulista

A Estância Turística de Bragança Paulista recebeu na manhã de segunda-feira (4/12) o seminário “Turismo Sustentável como Alternativa de Desenvolvimento”, com palestras e debates voltados a temática. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Bragança Paulista, das 8h30 às 13h.

Em palestra, Júlio Themes explorou as atividades da Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista, uma instituição financeira do Governo do Estado de São Paulo que oferece melhores opções de financiamento com prazos longos e as taxas de juros mais competitivas do mercado, apoiando o desenvolvimento das pequenas e médias empresas paulistas, incentivando o crescimento da economia e a geração de emprego e de renda em São Paulo. Além disso, incentiva o crescimento dos municípios com linhas de financiamento para o setor público apoiando a realização de investimentos necessários à infraestrutura da cidade, sem comprometer a saúde financeira do município.

O evento seguiu com a palestra de Toni Sando sobre turismo e eventos com o tema “Turismo e eventos – oportunidades para o desenvolvimento”, seguida pela explanação de Herculano Passos acerca da importância do turismo na economia do Estado de São Paulo e do Brasil e Edmir Chedid completou falando da “Análise e o Papel da Assembleia” para viabilizar e efetivar as propostas do Estado para o turismo.

O seminário foi uma realização da União de Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP) e Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (FrenTur), com patrocínio da Sabesp e coordenação da WLS Produções. O evento também contou com o apoio da Prefeitura de Bragança Paulista, Câmara Municipal, Parlamento Regional Bragantina e Visite São Paulo.

Aproveitando a visita na cidade, o Secretário de Turismo, Fabrício Cobra, acompanhado de autoridades locais e estaduais realizaram uma visita ao prédio do antigo Colégio São Luiz e Teatro Carlos Gomes, cuja obra de restauração tem recursos oriundos do DADETUR. Durante a visita, ressaltaram que as tratativas e a análise do projeto, convênio e obra passam pela avaliação de engenheiros, do setor jurídico e de outros técnicos da Secretaria de Turismo do Estado. Nesta terça-feira (05/12), está agendada uma reunião no DADETUR, da qual Bragança Paulista participará, a fim de discutir todos os convênios vinculados ao órgão que ainda possuem impasses, como o do Lago do Taboão e do antigo Teatro Carlos Gomes, negligenciados pelas gestões anteriores.

Fonte: Divisão de Imprensa Bragança Paulista

 

Autor: 1
Data: 05/12/2017