Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Turismo do Estado volta a participar de eventos promocionais
Depois de oito meses, regiões e roteiros são apresentados para profissionais e consumidores
 

 

O início de novembro marcou a volta das ações promocionais do turismo do Estado, com destaque para roteiros e regiões turísticas. Até o final do mês serão três eventos apresentando os atrativos para consumidores, agentes de viagens e operadores de turismo. De março a outubro, os esforços promocionais e de mobilização foram apenas virtuais.
 

No dia 4, junto com o São Paulo Convevention e Visitors Bureau (SPCVB) e a Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), a Secretaria de Turismo realizou o Expo Fórum Visit SP 2020. Dez regiões turísticas foram apresentadas em um encontro híbrido — parte presencial, parte virtual: Circuito das Frutas, Litoral Norte, Circuito das Águas Paulistas, Mantiqueira, Serra do Itaqueri, Vale do Ribeira/Vale do Futuro, Circuito da Fé, Roteiro do Vinho, Capital e Costa da Mata Atlântica (litoral sul). No total, 67 municípios além de 250 pacotes, roteiros, experiências e atrativos. A comercialização das viagens prossegue até dia 11, no modo virtual pelo endereço: http://expoforum.visitesaopaulo.com/. O evento teve também palestras e apresentações online dos dez destinos. 
 

 A segunda ação foi durante o Festuris, em Gramado (RS), de 5 a 8 de novembro. Evento tradicional do setor, voltado para agentes de viagens e operadores. O Estado de São Paulo compareceu com estande de 55 metros, junto com as cidades do litoral norte, Atibaia, Bertioga, Guarujá e a capital paulista, além da ViaCapi DMC Brasil e da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp). O Circuito das Frutas, com estande próprio, e São Sebastião, no espaço da Embratur, também participaram. Além da feira presencial, houve o Festuris Connection, ciclo de palestras com apresentação dos destinos paulistas.
 

No final do mês, de 19 a 24, o turismo paulista estará no maior evento latino americano para o mercado náutico: o São Paulo Boat Show, que acontecerá ao ar livre, na Raia da Cidade Universitária (USP). São esperados perto de 30 mil visitantes.

 

FONTE: SETUR SP

Autor: 3
Data: 06/11/2020