Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Senac e Aprecesp criam projeto inovador para desenvolver turismo regional

O Senac São Paulo iniciou a mediação de uma série de seis oficinas em parceria com a Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp). As duas primeiras foram realizadas em 6 e 27 de março, na unidade Senac Aclimação e na Estância Hidromineral de Atibaia, respectivamente.

Em um trabalho articulado pelo atendimento corporativo do Senac, 70 estâncias hidrominerais, balneárias, climáticas e turísticas vão criar coletivamente um Plano Regional de Desenvolvimento Turístico.

A Aprecesp procurou o Senac para trabalharem em conjunto a proposta de incentivar o diálogo e gerar ideias para o fortalecimento do turismo regional nas cidades que integram a associação.

Desenvolvimento coletivo
O projeto prevê a realização de seis oficinas até julho de 2015, reunindo aproximadamente 600 participantes no total, entre profissionais do poder público, agentes da sociedade civil e representantes do trade turístico.

O objetivo maior é propiciar a construção coletiva e democrática de um Programa de Capacitação e Regionalização do Turismo. As bases do projeto são capacitação, desenvolvimento local e social, estratégias de competitividade e comerciais para o turismo.

"A associação se interessou pelas nossas metodologias de diagnóstico. Por meio delas, conseguimos detectar as necessidades dos 70 municípios envolvidos no projeto e oferecer oficinas customizadas para o público", relata Maurício Carvalhinhos, executivo de contas do Atendimento Corporativo do Senac.

Metodologia inovadora
A Metodologia dos Cenários Transformadores é o grande diferencial da proposta do Senac. Trata-se de uma opção para coletivos interessados em criar ações buscando novas parcerias, atuando de maneira integrada com seus colaboradores.

"Tivemos a oportunidade de assistir a uma oficina do Senac, vimos a dinâmica de como os problemas eram abordados e de como possíveis soluções vinham à tona. Por isso, achamos que esse era o caminho a seguir", diz Fernando Zuppo, gerente-executivo da Aprecesp.

Fonte: Senac

Autor: 3
Data: 08/04/2015