Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

Fiel percorre mais de 300 km até Santuário de Nossa Senhora
Saindo de Águas da Prata (SP), Rodrigo e mais um grupo de amigos fizeram trajeto que levou cerca de quatro dias.

O “Caminho da Fé” até Aparecida (SP) é uma jornada que, há gerações, une almas em busca de espiritualidade e renovação de crenças.

Nos corações dos devotos e fiéis, a estrada que leva até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida é revestida de histórias, cura, superação, esperança e devoção à padroeira do Brasil, onde as dificuldades da jornada se unem com a determinação de alcançar um destino sagrado.

Para o professor de educação física Rodrigo da Silva, de 33 anos, morador de Sorocaba (SP), percorrer o caminho da fé de bicicleta foi uma forma que ele encontrou de agradecer pelas bênçãos recebidas.

“Realizar o caminho da fé foi mais do que uma jornada física, foi um reconhecimento pessoal e uma forma de agradecer tudo o que Deus me disponibilizou até aqui, foi um ato de agradecimento”, diz.

Saindo de Águas da Prata (SP), Rodrigo e mais um grupo de amigos percorreu aproximadamente 350 km de bicicleta até chegar ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP), em um percurso de quatro dias.

Ao g1, ele conta que decidiu embarcar na jornada de fé para agradecer pela saúde de uma amiga que sofreu um acidente de bicicleta que quase lhe tirou a vida semanas antes e não pode acompanhar o grupo. “Também enfrentei esse caminho com pensamentos de gratidão pela vida que levo e pela família maravilhosa que eu tenho”, afirma.

Os desafios são grandes, mas a força interior impulsionou Rodrigo a enfrentar cada obstáculo, como o sol, a chuva, a terra, o barro, os animais, um pneu furado, uma bicicleta quebrada, além do desgaste físico e mental.

Mas a união e a fé fizeram com que o professor, juntamente com seu grupo de ciclistas, chegasse ao destino. Ainda de acordo com ele, as dificuldades foram um reflexo de experiências que precisou enfrentar ao longo da vida.

“Escolher o caminho difícil, turbulento, te leva a lugares maravilhosos, então acredite que a dificuldade que você está passando pode te levar para um lugar incrível, mas é preciso acreditar e ter fé.”

“Meu propósito foi minha família, que sempre me apoiou, estava sempre presente em meus pensamentos, e a cada etapa eu os agradecia por serem meu alicerce", afirma.

Ao final da jornada, já no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, Rodrigo apenas conseguiu se curvar e agradecer por cada pessoa, cada experiência e cada momento que passou.

“Nesta jornada de fé e gratidão, aprendi que a vida é um dom precioso. Ao retornar, trago comigo a lembrança de que a vida e a família são tesouros a serem honrados e celebrados a cada dia. Posso afirmar que essa experiência me tornou uma pessoa melhor”, finaliza.

LEIA+
Autor: G1
Data: 08/09/2023