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Notícia -

Lideranças do Turismo paulista defendem ações de Doria

O trade paulista se movimenta em apoio às recentes campanhas de zeladoria promovidas pelo prefeito de São Paulo, João Doria. Em uma carta assinada por dirigentes de entidades do setor, as lideranças defendem o programa SP Cidade Linda, afirmando que tais medidas promovem “a maximização da atratividade turística da cidade”.

A carta foi assinada por Marcos Arbaitman (Conselho de Gestão do Turismo da Cidade de São Paulo), Edmar Bull (Abav Nacional), Marcos Balsamão (Abav-SP), Sergio Pasqualin e Ibrahim Thathou (Academia Brasileira de Eventos e Turismo), Bruno Omori (ABIH-SP), Luigi Rotunno (ABR Resorts Brasil), Rubens Schwartzmann (Abracorp), Miriam Petrone (Abrajet-SP), Patricia Thomas (Alagev), Wilson Ferreira (Ampro), Fernando Fiori de Godoy (Aprecesp), Magda Nassar (Braztoa), Marco Ferraz (Clia Brasil), Virgilio N S Carvalho (CNTur), Michel Tuma Ness (Fenactur), Manuel Gama (Fohb), Elza Tsumori (For Eventos), Toni Sando (São Paulo Convention & Visitors Bureau), Adriana Gradim Perdiza e Vilton Giglio (Sindegtur SP), Nelson de Abreu Pinto (Sindhoteis SP), Armando Arruda Pereira Campos Mello (Sindiprom e Ubrafe), Wilson de Abreu Pinto (Sindresbar SP) e Aristides de La Plata Cury (Skål-SP).

Confira abaixo a íntegra do documento:

Carta Aberta à Comunidade Paulista

Considerando o caráter essencial da limpeza, manutenção, conformidade funcional e harmonia estética do cenário urbano para a maximização da atratividade turística da cidade de São Paulo; ressaltando os valores históricos e culturais presentes na arquitetura e urbanismo do chamado Centro Velho da capital paulista; levando em conta a presença significativa de empresas e entidades representativas do Turismo, vimos a público:

1 – Apoiar a iniciativa do prefeito João Dória, no programa SP Cidade Linda, de mobilizar a população paulistana pela conscientização sobre a necessidade de tornar a cidade mais limpa, melhor cuidada e mais agradável aos olhos de moradores e visitantes.

2 – Mobilizar a participação voluntária e organizada dos profissionais do setor, no Mutirão de Limpeza, a se realizar dia 11/02, no trecho referenciado pelas Avenidas São Luís e Ipiranga.

3– Arregimentar representantes das empresas e entidades do setor de Turismo, localizadas nas imediações, para que engrossem a adesão ao evento.

4 - Promover o envolvimento dos estabelecimentos comerciais situados na região do evento do dia 11/02, por meio da adoção de medidas que impeçam a presença de sujeira no interior e nas fachadas dos mesmos e nas calçadas.

5 – Buscar, com o evento do dia 11/02, sensibilizar a comunidade sobre a importância de todos os cidadãos e visitantes contribuírem com a manutenção permanente do SP Cidade Linda.

6 - Apoiar o Conselho Gestor de Turismo da Cidade de São Paulo, na perspectiva de propor ações que tornem os pontos turísticos paulistanos mais agradáveis e amigáveis aos olhos de todos.

7 - Por meio da ‘pedagogia pelo exemplo’, estimular outras regiões da cidade de São Paulo e outros municípios a tomar atitudes similares, com a participação da iniciativa privada e das entidades representativas dos diferentes setores da economia.

Fonte: PANROTAS

 

Autor: 1
Data: 09/02/2017