Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

Dinossauros de filme ganham vida em Olímpia
5 espécies do filme Jurassic World têm réplicas em tamanho real no Vale dos Dinossauros

No filme “Jurassic World: Dominação”, o capítulo final da franquia iniciada pelo diretor Steven Spielberg, uma multidão de dinossauros escapa para a cidade, e os seres humanos são desafiados a encontrar uma forma de conviver pacificamente com eles.
Mas em Olímpia (SP), a 449 km de São Paulo, humanos e dinossauros já convivem pacificamente há mais de três anos, desde a inauguração do Vale dos Dinossauros, primeira grande atração do Grupo Dreams na estância turística paulista, apelidada de “Orlando brasileira”.
Instalado em uma área de mais de 10 mil m², o parque temático conta com 38 réplicas perfeitas, animatrônicas e em tamanho real desses lendários animais pré-históricos. Importados dos EUA e da Ásia, os animais se movimentam, emitem sons e até respiram. Tudo isso somado ao cenário, à ambientação e à atmosfera do parque gera uma experiência bastante imersiva aos visitantes.
E pelo menos cinco espécies de dinossauros em destaque no filme “Jurassic World: Dominação” estão presentes no Vale dos Dinossauros de Olímpia: 
Velociraptor - Apelidado de “ladrão ágil”, o Velociraptor era provavelmente um dos dinossauros mais inteligentes, porque tinha um cérebro grande, proporcional ao seu tamanho corporal. Era rápido, ágil e possuía ótima visão, além de um forte maxilar. Movendo-se de pé em duas pernas, podia alcançar velocidades de até 65 km/h.
Tiranossauro-Rex - O Tiranossauro Rex é um dos dinossauros mais conhecidos e admirados do mundo. Viveu há 65 milhões de anos e é, de longe, o dinossauro carnívoro mais perigoso já descoberto. O ‘Rei dos Lagartos’ possuía cerca de 60 dentes enormes, atingindo mais de 20 centímetros. A posição dos olhos do Tiranossauro era semelhante a de um lagarto, acomodavam-se e mudavam de direção com altíssima velocidade, o que permitia ao Tiranossauro observar várias coisas ao mesmo tempo, melhorando ainda mais sua habilidade de atacar as presas. A chance de sobrevivência de seus alvos era praticamente nula.
Parassaurolofo - O Parassaurolofo é um dinossauro herbívoro que viveu principalmente nos EUA e no Canadá e foi descoberto por volta de 1900. Talvez tenha sido o mais exótico entre os chamados "dinossauros bico de pato", devido à sua estranha crista em forma de um longo tubo ósseo, que começava nas narinas e se projetava por mais ou menos 1,6 m. Para alguns estudiosos, esse tubo era usado pelo animal para emitir som.
Carnotauro - O Carnotauro foi uma espécie de dinossauro carnívoro que viveu durante o período Cretáceo, principalmente na região onde hoje fica a América do Sul. Também conhecido como “Touro Carnívoro”, a face desse dinossauro era realmente como a de um gado, com dois pequenos chifres acima dos olhos. Os paleontólogos especulam que eles poderiam ser utilizados como “ferramentas de intimidação”.
Dilofossauro - O Dilofossauro foi uma espécie de dinossauro carnívoro de porte médio, que viveu no início do Período Jurássico. Possuía duas cristas arredondadas na parte superior do crânio. Inclusive, seu nome deriva desta característica, pois em grego significa “lagarto de duas cristas”. As cristas eram usadas em lutas contra outros dinossauros e também como elemento de atração de fêmeas para o acasalamento.

Serviço
Vale dos Dinossauros Olímpia
Av. Dr. Adhemar Pereira de Barros, 1.702 – Olímpia
Horário de visitação: todos os dias, das 9h às 19h
Informações e ingressos pelo site

Veja mais
Autor: Olímpia24h
Data: 10/07/2022