Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Mercado & Eventos: Herculano Passos recebe homenagem pelos trabalhos prestados ao turismo

Jane Barreto (10/08) - Em almoço realizado na última sexta-feira(7), pelo SKAL Internacional São Paulo, a Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo (Aprecesp) e o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), o deputado federal Herculano Passos (PSD-SP) foi homenageado pelo exemplo de profissionalismo e dedicação em prol desenvolvimento do turismo paulista e brasileiro.
O parlamentar já foi presidente da Aprescesp e hoje preside a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo no Congresso Nacional (FrenTur). “Minha vida política sempre esteve diretamente ligada ao turismo. Fui prefeito de Itu, que é uma Estância Turística, presidi três vezes a Aprecesp e, como deputado, não poderia me afastar deste tema que gosto tanto. Por isso lançamos a FrenTUR e também integro a Comissão de Turismo, com o objetivo de impulsionar esse segmento, que é um dos que mais gera emprego, renda e arrecadação para o país”, disse Herculano em seu discurso de agradecimento.
O presidente da Comissão de Turismo da Câmara, o Deputado Federal Alex Manente (PPS-SP) também foi homenageado. Para ele, o turismo brasileiro ainda é uma economia subutilizada, com o país recebendo apenas seis milhões de visitantes estrangeiros por ano, reforçando a necessidade de uma Lei de Incentivo ao Turismo.
No encontro também foram discutidos os benefícios e oportunidades da Lei Complementar 1261/15, que regulamentou as Estâncias Turísticas e criou 140 Municípios de Interesse Turístico. Todas as cidades, exceto as Estâncias já existentes, concorrerão a esse grupo, desde que atendam os critérios estipulados pela Lei.
Presente ao evento, o Secretário Roberto de Lucena apontou a mudança como fator essencial para tornar São Paulo "uma força imbatível no turismo, consolidando sua liderança". O Deputado Herculano detalhou que 10% do recurso já investido nas estâncias, hoje 70, serão direcionados para os 140 Municípios de Interesse Turístico, demonstrando uma união do Estado.

FONTE: MERCADO & EVENTOS

 

Autor: 3
Data: 10/08/2015