Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Mais 34 milhões de reais para o Turismo Paulista

Maristela Bignardi - A oferta turística paulista avança com os convênios entre o Governo do Estado e as estâncias. Na manhã de ontem (9), o governador Geraldo Alckmin assinou, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, o repasse de 34 milhões de reais para investimentos em obras de infraestrutura turística dos municípios de Amparo, Aparecida, Águas da Prata, Barra Bonita, Caconde, Campos do Jordão, Guaratinguetá, Ilha Comprida, Ilha Solteira, Itanhaém, Itú, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Nuporanga, Olímpia, Peruíbe, Piraju, Poá, Socorro e São Pedro.
Estes convênios são assinados por intermédio do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, e visam, entre outros objetos, a reestruturação de áreas turísticas, revitalização e recapeamento de vias públicas, tudo para melhorar a oferta da atividade turística com foco no aumento do fluxo de visitantes. 
Segundo o titular estadual da Pasta, Roberto de Lucena, o Governo do Estado já investiu mais de um bilhão e 200 milhões de reais para as 70 estâncias turísticas no período compreendido entre 2010 e 2014. “Agora com mais 140 Municípios de Interesse Turístico, teremos um cenários de 210 cidades indutoras do setor, o que coloca São Paulo na vanguarda do turismo nacional”, ressaltou Lucena.
Vale ressaltar que na cerimônia de ontem, foram firmados, no total, 829 convênios entre o Governo do Estado e 414 municípios paulistas no valor total de R$ 121.298.469,24 milhões. "É um dinheiro bem aplicado, porque vai para a ponta, no município, aos olhos da população. Isso gera boa qualidade de vida às pessoas e melhora os serviços públicos. É o princípio da descentralização e do fortalecimento do governo local", declarou o governador Geraldo Alckmin. Além do Turismo, os recursos foram provenientes de programas das Secretarias de Estado da Casa Civil, Desenvolvimento Social, Esporte Lazer e Juventude, Saúde, Casa Militar, Cultura e Habitação. Na oportunidade o governador destacou a importância do turismo como setor que gera e preserva o emprego. “Com os 140 municípios de Interesse Turístico haverá um fomento da atividade turística em benefício da economia paulista”.

FONTE: Secretaria Estadual de Turismo

Autor: 3
Data: 10/12/2015