Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

Campos do Jordão é destino ideal para contemplar pôr do sol
Mirantes, museus, parques, não faltam lugares na cidade que é uma das mais altas do Brasil

Quem ama contemplar o céu, certamente já percebeu que quando o outono chega ele fica ainda mais bonito. Isso acontece porque os raios solares que, neste período, ficam mais afastados do Hemisfério sul, interagem com outros elementos como gotículas de vapor de água, cristais de gelo e grãos de poeira, que acabam contribuindo para o característico tom alaranjado e cheio de contraste.

O resultado transforma um simples fim de tarde numa verdadeira obra de arte. Um dos destinos para contemplar um belo pôr do sol é Campos do Jordão. Localizada na Serra da Mantiqueira, a cidade é a mais alta do país –com 1.628 metros de altitude.

Confira abaixo cinco locais incríveis para assistir este fenômeno natural de camarote.

Mirante Parque da Cerveja
Localizado dentro do Parque da cerveja, o Mirante Mantiqueira proporciona ao visitante sensações únicas. O lugar é cercado por natureza e os sons dos pássaros e das águas se unem, deixando o ambiente ainda mais especial.

Lá, é possível admirar as paisagens da Serra da Mantiqueira com uma vista de 180º, privilegiando os visitantes com muita paz de espírito. Quando o sol começa a se pôr, o espetáculo fica ainda mais fascinante.

Onde: Rod. Floriano Rodrigues Pinheiro, 636-678 , V. Matilde. Tel.: (12) 3663 1122 | (12) 99790 6955

Mirante Aventoriba
Em clima romântico ou em família, o Mirante Aventoriba é um passeio que impressiona.  A experiência começa com uma trilha leve que leva até o mirante exclusivo, com vista para a Pedra do Baú.

Lá, os visitantes são recepcionados com fogueira e um piquenique gourmet, composto por sanduíches especiais, frutas, iogurtes, sucos naturais e um delicioso vinho, sem contar com o tradicional marshmallow espetado. Ao final da experiência, os turistas são contemplados com um pôr do sol mágico e inesquecível.

Onde: Av. Ernesto Diederichsen, 2.962, Vila Matilde. Tel.: (12) 99747-1332

Pico do Imbiri
O Pico do Imbiri é um mirante que fica a mais de 1.800 metros de altitude acima do nível do mar. Considerado uma das vistas mais bonitas de Campos do Jordão, o local não tem um acesso tão simples e o percurso pode ser feito por moto, quadriciclo, bicicleta, cavalo e carro 4X4.

Há quem prefira fazer o circuito a pé, mas já adiantamos que o nível de dificuldade é bastante alto. É claro que o fim do trajeto faz cada dificuldade valer a pena, porque o cenário é deslumbrante e o pôr do sol é único. São 360° de beleza, céu colorido e magia.

Onde: Estrada da Campista

Sítio Mata Comprida
O sítio Mata Comprida, a cerca de 1.600 metros de altitude, possui uma área de mais de 27 hectares preservados no topo da Serra da Mantiqueira.

O passeio na propriedade particular é uma verdadeira imersão na floresta, com trilhas guiadas, araucárias centenárias, cachoeiras de águas cristalinas, pinhos bravos e uma exuberante vista ao poente. Beleza natural digna de filme.

Onde: Rua Vale das Araucárias, 35 Bairro do Barrado. Tel.: (12) 99673-5359

Museu Felícia Leirner
O Museu Felícia Leirner também tem um fim de tarde deslumbrante. Localizado em uma área de mata com 35 mil m², o local reúne um conjunto de 86 obras de bronze, cimento branco, granito e gesso da artista Felícia Leirner, distribuídas ao ar livre. Lá, também fica o exuberante Auditório Claudio Santoro, sede do Festival Internacional de Inverno.

O espetáculo do pôr do sol pode ser observado no mirante natural, com uma vista incrível para a Pedra do Baú. Um programa clássico e inesquecível para quem passa por lá.

Onde: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista. Tel.:  (12) 3662-6000

Veja mais
Autor: CATRACA LIVRE
Data: 12/04/2023