Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Alckmin participará de reunião de prefeitos das estâncias em Serra Negra neste sábado

Serra Negra (SP) – O governador Geraldo Alckmin (PSDB) participa neste sábado, 15, da primeira reunião ordinária da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo) – Turismo Paulista, que será realizada na estância climática de Serra Negra (152km de São Paulo). Alckmin se reunirá com os prefeitos para fazer anúncios ao setor.

Na pauta, o governador deverá abordar as verbas provenientes do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), que são utilizadas pelos municípios para investimentos em estrutura turística. O governo do Estado autorizou as estâncias a destinar 30% dos valores para investimentos na divulgação de eventos ligados à Copa. Algumas das estâncias receberão comitivas estrangeiras. Deverão participar também representantes das cidades de Brotas, Olímpia e Guaratinguetá, que se tornarão as novas estâncias paulistas. Projeto de lei neste sentido tramita na Assembleia Legislativa.

Durante o encontro os chefes de Executivo irão assistir a uma palestra ministrada pelo professor Cássio Garkalns, do Repute Institute, que abordará a definição de necessidades e competências para projetos de turismo. As verbas do Dade somente são repassadas às estâncias justamente após a elaboração de projetos específicos.

“As reuniões são uma oportunidade para que os prefeitos possam expor os problemas de seus municípios, mas também para repassar aos colegas experiências de sucesso na área de turismo. Todos estão otimistas com a chegada da Copa e precisamos expor ao mundo nossas belezas naturais e principais atrativos turísticos”, diz Antonio Luiz Colucci, presidente reeleito da Aprecesp e prefeito de Ilhabela, litoral norte de São Paulo. A próxima reunião da entidade deverá ser realizada na estância turística de Holambra, dia 12 de abril. 

SERVIÇO:

1º Encontro das 67 Estâncias 

Local: Paladium Hotel,

Endereço: Avenida Bernardino de Campos, 89 – Centro – Serra Negra.

Horário: 8h30 (Credenciamento)

                9h00 (Início dos trabalhos)

Autor: 3
Data: 13/02/2014