Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Hôtelier News: Aprecesp certifica oficialmente a cidade de Olímpia como estância turística

O município de Olímpia, localizado no interior de São Paulo, recebeu ontem (12) o certificado que classifica oficialmente a cidade como estância turística. Durante a solenidade, Antônio Luiz Colucci, presidente da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo) entregou a Eugênio José Zuliani, prefeito da cidade, o documento.

O prefeito de Olímpia aproveitou a oportunidade para ressaltar o salto que a cidade vem registrando no segmento turístico. Além do Thermas dos Laranjais, com dois milhões de visitantes ao ano, a cidade vem recebendo investimentos maciços na rede hoteleira, que conta atualmente 10 mil leitos e expectativa de aumentar para 22 mil nos próximos anos. "Só perdemos para São Paulo e Santos em número de leitos", lembrou.

Olímpia entrou ao seleto grupo das estâncias após a aprovação de um projeto de lei na Assembleia Legislativa, em julho deste ano, conforme noticiado pelo Hôtelier News. O mesmo projeto contemplou as cidades de Brotas e Guaratinguetá, que já receberam os certificados. Com isso, o Estado de São Paulo passa a contar com 70 estâncias turísticas e Olímpia irá adquirir o direito de receber recursos do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) a partir do ano que vem.


Segundo o prefeito, o município iniciou sua campanha para se tornar estância em 2001. Agora, tenta junto ao Congresso Nacional e o Senado o reconhecimento da cidade como Capital Nacional do Folclore, título já reconhecido pela Secretaria Estadual de Cultura.

 

Serviço - 
www.turpaulista.com.br

 

Fonte: Hôtelier News

 

Autor: 3
Data: 13/11/2014