Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

O Serrano: Prefeitos vêm a Serra Negra discutir recursos estaduais

Na manhã de sábado, 15 de fevereiro, prefeito, representantes, secretários e diretores de turismos das cidades-estância do Estado de São Paulo estarão no auditório do Hotel Paladium para a reunião periódica promovida pela Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo Turismo Paulista – Aprecep.
Tradicionalmente o tema central dessa reunião diz respeito aos repasses que o governo do Estado de São Paulo  faz com o objetivo de fomentar o turismo dessas cidades por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias – DADE. 
Outros temas considerados comuns à maiorias das cidades também serão debatidos.
A Aprecesp é uma entidade privada e sem fins lucrativos, criada em 1985 com o objetivo de representar os interesses e trabalhar pelo desenvolvimento turístico das cidades estância no litoral e interior paulista. Atualmente, ela congrega 67 estâncias que estão divididas entre Balneárias, Climáticas, Hidrominerais e Turísticas. 
A entidade tem assento no Conselho Estadual de Turismo, na Câmara de Turismo da Federação do Comércio e no COC - Conselho de Orientação e Controle do DADE.
Antônio Luigi Italo Franchi, o Bimbo, prefeito de Serra Negra será o anfitrião do evento. Para essa reunião são esperados representantes de várias áreas do Governo do Estado de São Paulo, além de representantes do Poder Legislativo, especialmente da Assembleia Legislativa de São Paulo, entre ele o deputado Edmir Chedid.
Em 20 de agosto de 2011 Serra Negra foi a sede de reunião semelhante da Aprecesp. O evento ocorreu no Serra Negra Palace Hotel.

JORNAL O SERRANO

Autor: 3
Data: 14/02/2014