Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Lummertz planeja tornar Turismo nova matéria nas escolas

Um plano ousado foi debatido nesta semana pelo secretário do Turismo do Estado, Vinicius Lummertz, e o diretor regional do Sesc, Danilo Santos de Miranda: colocar o Turismo nas escolas. A ideia é que matérias que envolvam questões turísticas entrem no ensino fundamental e no ensino médio, uma forma de inserir e destacar a importância do Turismo nos jovens, estimulando-os a atuar no setor.

 

E isso pode estar próximo de acontecer: “Já estivemos na Secretaria estadual de Educação para darmos início ao processo de inserção de matérias que contemplem o Turismo para 1º e 2º graus", revelou Lummertz, referindo-se aos antigos nomes dos ensinos médio e fundamental - ainda falta uma decisão final por parte da pasta de Educação do Estado.

 

"Precisamos educar as crianças e jovens para que vejam o Turismo como uma maneira de preservar a natureza, agregar progresso, gerar emprego e renda”, argumentou ainda o secretário de Turismo de São Paulo.

 

Foi discutido também a importância do Senai e do Senac, ambos do Sistema S (que envolve o Sesc), para a formação acadêmica de técnicos para a atividade turística, além da inserção de profissionais no mercado de trabalho.

 

GESTÃO LUMMERTZ

O plano de colocar o Turismo nas escolas dá seguimento à uma série de ações que Vinicius Lummertz tem iniciado à frente da secretaria de Turismo do Estado, como a integração de estâncias turísticas, o investimento no digital e no branding e a busca de parceiros para desenvolver o Turismo nos municípios paulistas, após o governo cortar repasse de R$ 150 milhões para o Turismo de São Paulo.

 

Fonte: PANROTAS

Autor: 1
Data: 15/02/2019