Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Governador Geraldo Alckmin recebe diretoria da Aprecesp

O primeiro encontro da nova diretoria da APRECESP com o governador Geraldo Alckmin resultou no atendimento de importantes pleitos para as cidades estâncias. O encontro aconteceu nesta sexta-feira (16), no Palácio dos Bandeirantes, acompanhado por Fabricio Cobra, secretário de Turismo do Estado de São Paulo, e pela Nanci Cortazzo, diretora do DADETUR. 

 

Atendendo à reivindicação dos prefeitos, Alckmin garantiu a revogação do Decreto 62.032/2016 que permitirá a partir de agora o repasse de 20% do valor do convênio tão logo seja expedida a ordem de serviço para o início da obra contratada.

 

Outro tema abordado foi o descontingenciamento de 35% da verba DADETUR 2018, que garantiria às estâncias a execução dos projetos na totalidade. Este ano serão empregados R$ 333 milhões nas 70 estâncias. O governador sinalizou com a possibilidade de discutir o assunto na assembleia da APRECESP que acontecerá em 10 de março, em Serra Negra.

 

Os prefeitos pleitearam ainda que todos os convênios com a Secretaria de Turismo sejam firmados ainda no primeiro semestre, em razão de 2018 ser ano eleitoral.

 

O prefeito de Itanhaém e presidente da APRECESP, Marco Aurélio Gomes, avaliou positivamente o encontro. “Tudo isso mostra a importância de prosseguirmos unidos em defesa do turismo em nosso Estado.

 

O presidente esteve acompanhado dos prefeitos membros da diretoria  Leandro Luciano dos Santos (Santa Rita do Passa Quatro), André Eduardo Bozzola de Souza Pinto (Socorro), Clodomiro Correia de Toledo Júnior (Santo Antônio do Pinhal), Gabriel dos Santos Oliveira Rosa (2º Tesoureiro/ Cananéia), Marco Antônio de Oliveira (Morungaba), Aristides Silva Góes (Nuporanga), Ademir Maschio (Santa Fé do Sul), Paulo Sérgio Barboza de Lima (Águas de São Pedro) , Edson Rodrigo de Oliveira Cunha (Monte Alegre do Sul) e Modesto Salviatto Filho (Brotas).

IMAGENS - Flickr

Autor: 1
Data: 16/02/2018