Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Aprecesp/Turismo Paulista participa do lançamento do Espaço Universal de Acessibilidade da 53ª Equipotel

A Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo – Aprecesp/Turismo Paulista participou, dia último dia 16 de setembro, do lançamento do Espaço Universal de Acessibilidade da 53ª Equipotel – 2015. O evento acontecerá entre os dias 14 e 17 de setembro no Anhembi, em São Paulo.

A gerente de Assuntos Institucionais da Aprecesp -Turismo Paulista, Fatima Fongaro, destacou a interatividade do espaço que contará com dois apartamentos de hotel, local de alimentação, outro de convivência, um com o tema transportes, além diversos ambientes que simularão a vida no campo, na praia, na piscina. “Todos eles são adaptados para as pessoas com deficiência, desde o mobiliário até os equipamentos, sendo todos certificados pela ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas”, destacou Fatima.

No local, os visitantes terão à disposição cadeiras de rodas para vivenciarem na prática as limitações e possibilidades das pessoas com deficiência. Será possível ter a experiência das mais diversas atividades, desde uma tirolesa, andar a cavalo, entre outras novidades.

“A ideia é mostrar que acessibilidade pode estar relacionada ao design, belos mobiliários, espaços pequenos, sem muitos investimentos e geração de novos negócios e clientes, por meio da inclusão”, afirmou a gerente.

53ª Equipotel  - A parceria firmada entre IDT-CEMA - Instituto de Desenvolvimento do Turismo, Esporte, Cultura e Meio Ambiente e a Reed Exhibitions Alcântara Machado vai possibilitar que seja a 1ª Feira certificada em acessibilidade, o que a torna um marco no setor de eventos e demonstra o interesse, segundo o próprio Vice-Presidente da Reed, Paulo Otávio, de poder estender a acessibilidade para todas as demais feiras e eventos que a empresa realiza e promove.

Mais fotos: http://zip.net/bbrrVy

Mais informações

secretaria@aprecesp.com.br  / imprensa@aprecesp.com.br

Tels.: (11) 3073-1350 – 3073-1437

www.turismopaulista.com.br

 

Autor: 3
Data: 16/06/2015