Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Cidade de Salto ganha Ponte Estaiada e mirante

Moradores e visitantes do município de Salto, no interior paulista, acabam de ser beneficiados com diferentes obras de infraestrutura. A Rodovia Convenção Republicana, a SP-079, recebeu a Ponte Estaiada, um mirante, além da duplicação em 300 metros até a ponte do Rio Jundiaí.

"A ponte passa a ser o cartão de visita desta estância turística", afirmou o governador Geraldo Alckmin durante o evento de inauguração. "E ainda temos o mirante. Este observatório panorâmico que equivale a um prédio de 12 andares", comparou o governador.

A estrutura da ponte tem 227 metros de comprimento. A largura total é de 29,1 metros, dos quais 15,56 metros compreendem o trecho estaiado sobre o Rio Tietê. A pista de rolamento é composta por duas faixas, de 3,50 metros para tráfego, além de ciclovia e calçadas para pedestres. No topo do mastro da ponte foi construído um mirante com área aproximada de 110 m².

O acesso é feito via elevador panorâmico. Com capacidade para 110 pessoas, mede 41 metros de altura. O novo empreendimento, além fortalecer o desenvolvimento turístico e econômico, vai promover melhor trafegabilidade e boas condições de segurança.

A obra, realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) recebeu investimento de R$ 19,1 milhões. O empreendimento ainda teve investimento de R$ 5,9 milhões, por meio de repasse do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), da Secretaria de Turismo, à prefeitura da estância turística de Salto.

Parque do Lago

A reforma e a revitalização do Parque do Lago contou com os serviços de canteiro de Obras, engenharia, reforma de sanitários, da quadra de areia, da quadra poliesportiva, implantação de cerca ecológica, recuperação de processo erosivo, acessibilidade e ampliação do estacionamento.

De 2010 a 2015, o governo do Estado já investiu cerca de um bilhão e 356 milhões de reais para as 70 estâncias turísticas. Agora com mais 140 municípios de Interesse Turístico, serão 210 cidades prontas para o crescimento do setor, colocando São Paulo na vanguarda do turismo nacional.

 

 

Do Portal do Governo do Estado

Autor: 3
Data: 16/06/2016