Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

O Serrrano: Aprecesp define prioridades para os próximos meses

O prefeito de Serra Negra e presidente do Consórcio do Pólo Turístico do Circuito das Águas Paulista, Antonio Luigi Ítalo Franchi - Bimbo, participou na manhã de 12 de abril, da segunda reunião de 2014 dos prefeitos e gestores dos municípios da Aprecesp - Associação das Prefeituras Estância do Estado de São Paulo, em Holambra.
Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Associação, Toninho Colucci, prefeito de Ilhabella. A reunião foi acompanhada pelos deputados estaduais Edmir Chedid e Célia Leão, do deputado federal Nelson Marquezelli e do ex-governador José Serra. 
Na abertura, o presidente Toninho Collucci defendeu a realização de uma reunião com o secretário Chefe da Casa Civil, deputado Edson Aparecido visando a liberação dos recursos autorizados pelo governador Geraldo Alckmin, no encontro de Serra Negra com os representantes da Aprecesp. 
Alckmin devolveu às Estâncias 10% dos recursos de 2.013. 
O valor estava separado para as  CITs - Cidades de Interesse Turístico - novo bloco de municípios que deverão fomentar o segmento no estado de São Paulo. 
A coordenadora do DADE - Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, Elizabeth Correia explicou que os recursos podem ser aplicados em projetos já apresentados ou em novos projetos. 
Elizabeth salientou que as Estâncias devem apresentar o projeto antes do período eleitoral. Caso isso não ocorra, os recursos do DADE serão entregues em novembro. 
Edmir Chedid observou que quando esteve a frente da Comissão de Finanças que elaborou o Orçamento do Estado de São Paulo possibilitou a abertura de mais benefícios para os municípios em todas as áreas. "Foram mais de 60 audiências na assembléia e mais 67 em cidades do Estado. Conseguimos uma aprovação recorde da LDO", observou. 
A deputada Célia Leão parabenizou a cidade de Socorro pelo prêmio internacional recebido na Espanha, pelo prefeito André Bozola, neste mês, das mãos da Rainha Sophia referente ao trabalho de acessibilidade efetivado na Estância. "Atualmente, são mais de 45 milhões de pessoas que possuem algum tipo de deficiência no Brasil. Socorro tem um trabalho referência e mereceu a premiação", concluiu. 
A Aprecesp também apresentou as ações de divulgação das Estâncias em países que estarão representados no Brasil durante a Copa do Mundo Fifa. No primeiro trimestre, as Estâncias de São Paulo foram divulgadas na Espanha, Portugal e Colômbia. 
O governo do Estado estima que 250 mil turistas estarão no Estado durante a Copa. 

Fonte: O Serrano 

Autor: 3
Data: 17/04/2014