Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Olímpia participa de reunião da Aprecesp em Ilha Comprida

Aprecesp – Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo – realizou, nos dias 13 e 14, a 2ª Reunião Ordinária de Prefeitos de 2016, no Espaço Cultural Plínio Marcos, na Estância Balneária de Ilha Comprida.

O encontro seguiu a pauta prevista, iniciando com a palestra “Rede Nossa São Paulo”, ministrada pelo Assessor do Programa Cidades Sustentáveis, Américo Sampaio, que apresentou o programa e o conjunto de ferramentas que o compõe, incentivando o compromisso com o desenvolvimento e o turismo sustentável nos municípios.

A segunda parte da reunião abordou questões administrativas da Aprecesp como a exposição da posição financeira da associação, as ações realizadas e informações do DADE, abrindo espaço para discussão dos assuntos entre os prefeitos e representantes.

Para o Presidente da Aprecesp, José Mauro Dedemo Orlandini, as reuniões colaboram com troca de experiências e a representatividade dos prefeitos. “É o momento de darmos as mãos, somar os esforços e propormos ao próprio Governo do Estado uma simplificação para facilitar o trabalho e o resultado de cada um dos nossos prefeitos das 70 Estâncias Turísticas”, declarou.

A Estância Turística de Olímpia foi representada pelo secretário de Turismo, Marcelo Paschoal, e pelo diretor de Atendimento ao Turista, Paulo Duarte, que tiveram a oportunidade de entregar em mãos ao Secretário Estadual de Turismo, Roberto Tricoli, material institucional da Estância, como exemplares do Catálogo do Circuito Turístico Noroeste Paulista, Anuários do Festival de Folclore e o Guia do Turista, além de convidá-lo para visitar a cidade.

A próxima reunião de Prefeitos está marcada para o dia 21 de junho, em São Paulo.

 

Fonte: Diário de Olímpia

 

Autor: 3
Data: 17/05/2016