Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Aprecesp elege nova diretoria para 2017

 

A Aprecesp - Turismo Paulista elegeu por aclamação a sua nova diretoria, em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na tarde do dia 19 de janeiro. O prefeito de Holambra Fernando Fiori de Godoy foi eleito presidente para o ano de 2017, em evento que contou com a presença do secretário estadual de Turismo, Laércio Benko, dos deputados estaduais Edmir Chedid, Itamar Borges, Cauê Macris, Celia Leão, Luiz Carlos Gondin, Campos Machado. Prestigiaram o evento 33 prefeitos e sete vice-prefeitos, 44 das 70 estâncias paulistas estavam representadas, num total de 135 convidados, entre eles  o ex-prefeito de Bertioga e ex-presidente da Aprecesp, Mauro Orlandini. Também estiveram na cerimônia representantes do trade turístico, como o presidente da ABIH-SP, Bruno Omori, também secretário-executivo do Conturesp, e Aristides Cury, da Skal-SP, que está promovendo o concurso TOP Destinos Turísticos, entre outros, como o vice-presidente da Abeta, Luiz Del Vigna, o presidente da Abrasel, Percival Maricato, da Gerência de Desenvolvimento da área de Turismo e Lazer, Jéssica Kobayashi do Senac, o representante da Secretaria de Agricultura, Ary de Araújo, a Diretora Executiva da Agemcamp, Ester Viana, o presidente da APM, Eduardo Cruz, os conventions bureaux de Atibaia e Santos

Mudanças no estatuto da entidade

Os trabalhos foram presididos pelo prefeito eleito de Bertioga, Caio Matheus. Na abertura do encontro, foi convocada Assembleia Geral Extraordinária para deliberação e aprovação de propostas de alteração estatutária, acolhidas por unanimidade. 

Nova Diretoria 

A chapa eleita ‘Turismo Forte’ é composta por Fernando Fiori de Godoy (presidente e prefeito de Holambra), Marco Aurélio (vice-presidente e prefeito de Itanhaém), Antonio Hiromiti Nakagawa (1º Secretário e prefeito de Paranapanema), Leandro Luciano dos Santos (2º Secretário e prefeito de Santa Rita do Passa Quatro), André Eduardo Bozola de Souza Filho (1º Tesoureiro e prefeito de Socorro) e Frederico Guidoni Scaranello (2º Tesoureiro e prefeito de Campos do Jordão). O Conselho Fiscal será composto pelos prefeitos de Brotas, Modesto Salviatto Filho; de Olímpia, Fernando Augusto Cunha; de São Vicente, Pedro Gouvêa; de Salto, Geraldo Garcia; de Guaratinguetá, Marcus Soliva; e de Santa Fé do Sul, Ademir Maschio. 

Melhorias na Secretaria de Turismo 

O secretário estadual de turismo, Laércio Benko, destacou que a equipe responsável pela análise dos processos de liberação de recursos para melhoria da infraestrutura turística nas estâncias e nas cidades de interesse turístico (MIT’s)será ampliada. “Graças à votação na Assembleia Legislativa o Dade vai poder contar com 4% do percentual destinado às 70 estâncias e aos MIT’s para investir na contratação de profissionais para dar mais celeridade aos processos do Dade - Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias”, afirmou Benko que também anunciou o novo diretor do DADE, Antonio Vaz Serralha. 

Missão da Aprecesp

Em suas primeiras palavras, o presidente eleito da Aprecesp - Turismo Paulista destacou que vai realizar “um trabalho conjunto com os prefeitos que integram a entidade para melhorar a interlocução com o governo estadual, no sentido de agilizar a liberação de recursos para investimentos na infraestrutura turística nas 70 estâncias e nas cidades de interesse turístico. Assim como, manter os cursos de qualificação profissional e regionalização do turismo e a promoção dos destinos paulistas”, destacou  prefeito de Holambra, Fernando Fiori de Godoy. 

 

APRECESP - Turismo paulista – A entidade é uma entidade privada e sem fins lucrativos, criada em 1985 com o objetivo de representar os interesses e trabalhar pelo desenvolvimento turístico das cidades estância no litoral e interior paulista. Hoje congrega 70 estâncias que estão divididas entre balneárias, climáticas, hidrominerais e turísticas. A entidade tem como gerente executivo o ex-deputado estadual e federal, Fernando Zuppo.  

 

Fotos - FLICKr

Vídeos - YouTube

 

Autor: 1
Data: 19/01/2017