Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Aprecesp debaterá desafios e soluções para as cidades em série de encontros temáticos

A Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) realizará uma ação inovadora e democrática nas atividades deste ano. Trata-se dos “Encontros Temáticos: desafios e soluções”, uma série de reuniões envolvendo as 70 cidades associadas com o objetivo de debater e buscar novas ideias aos desafios de cada uma das estâncias paulistas.

 

Serão cinco temas, respeitando a realidade social e econômica dos municípios: “Patrimônio Histórico e Cultural: oportunidades, negociação e conflitos”, “Turismo Rural e políticas públicas de desenvolvimento: possibilidades e parcerias”, “Turismo Ferroviário: desafios do planejamento e gestão de ferrovias em destinos”, “Turismo Náutico: oportunidades e desafios para uma estratégia de desenvolvimento turístico” e “Aviação Regional e sua importância para o desenvolvimento do turismo”.

 

Durante os encontros, entidades, órgãos e especialistas envolvidos em cada um dos temas propostos irão palestrar aos representantes da Aprecesp, esclarecendo dúvidas e enriquecendo o debate. “Vamos buscar oportunidades e soluções trazidas pelos temas, mostrando não só as potencialidades dos municípios como auxiliando no enfrentamento das demandas ligadas ao desenvolvimento do turismo”, afirmou o presidente da Aprecesp e prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes.

 

O objetivo é que, com a iniciativa, os municípios possam traçar ações para implementar planos, programas e projetos respaldados pelos órgãos públicos, privados e do terceiro setor, presentes nas discussões.

 

Confira o cronograma dos “Encontros Temáticos: desafios e soluções”:

 

Patrimônio Histórico e Cultural: oportunidades, negociação e conflitos

Sede: São Luiz do Paraitinga

Data: 21/março/2018

 

Turismo Rural e políticas públicas de desenvolvimento: possibilidades e parcerias

Sede: Itu

Data: 08/maio/2018

 

Turismo Ferroviário: desafios do planejamento e gestão de ferrovias em destinos turísticos

Sede: São Roque

Data: 05/junho/2018

 

Turismo Náutico: oportunidades e desafios para uma estratégia de desenvolvimento turístico

Sede: São Sebastião

Data: julho/2018

 

Aviação Regional e sua importância para o desenvolvimento do turismo

Sede: Itanhaém

Data: 1º/setembro/2018

 

Autor: 1
Data: 19/03/2018