Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Cidades da Baixada Santista estão entre as 10 mais votadas em premiação de turismo

Quatro cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, estão entre as 10 mais votadas no concurso Top Destinos Turísticos 2017. O resultado foi anunciado durante cerimônia na Assembleia Legislativa. O objetivo da competição é valorizar as cidades e reconhecer a importância do turismo como um dos mais importantes geradores de renda.

 

A cidade de Itanhaém ficou em primeiro lugar no ranking, com 6.389 pontos. Praia Grande conquistou a segunda posição (4.262) e Santos, a terceira (3.838). Já Guarujá ficou em quinto lugar (3.113) entre as Top Ten. Outras cinco cidades da Baixada Santista e da região do Vale do Ribeira foram premiadas.

 

O concurso foi promovido pelo Skal Club Internacional-São Paulo e pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB). No total, 400 cidades participaram da votação popular. Foram definidos 13 segmentos do turismo para a competição.

 

De todas as cidades participantes, 39 foram premiadas com o troféu Top Destinos Turísticos 2017. Foram escolhidas três cidades para cada um dos 13 segmentos do turismo. A Baixada Santista e a região do Vale do Ribeira foram premiadas em sete segmentos. No próximo dia 1º, começa a votação para o Top Destinos 2018.

 

Confira a lista de vencedores da região:

 

Ecoturismo: Peruíbe;

 

Turismo de Esportes: lha Comprida e Praia Grande;

 

Turismo Náutico: Cananéia e São Vicente;

 

Turismo de Negócios e Eventos: Santos;

 

Turismo de Pesca: Itanhaém;

 

Turismo Religioso: Iguape;

 

Turismo de Sol e Praia: Guarujá.

 

Fonte: G1

Autor: 1
Data: 20/05/2018