Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

ABETA SUMMIT 2016 acontece em novembro

O ABETA SUMMIT 2016 | XIII Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura será realizado entre os dias 06 e 10 de novembro na cidade de Três Coroas, Rio Grande do Sul.

Organizado desde 2004 pela ABETA - Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, é o maior e mais importante fórum brasileiro de debates sobre ecoturismo e turismo de aventura, reunindo empresários, gestores públicos, dirigentes de entidades, acadêmicos, guias e profissionais do setor. 

Em 2016, a cidade de Três Coroas no Rio Grande do Sul será o Destino Anfitrião. 

Localizada no vale do rio Paranhana, no sopé da Serra Gaúcha, Três Coroas é conhecida como capital brasileira da canoagem. Terra de atletas e paratletas olímpicos, a cidade foi colonizada por imigrantes alemães, apresenta bons indicadores sociais e ambientais, preserva suas tradições culturais, e o turismo sustentável é uma das ferramentas de desenvolvimento social e econômico. 

Inspirados pela força do associativismo em Três Coroas, o tema escolhido para o encontro deste ano foi: #tamojunto! A força da cooperação! 

Cooperação nos negócios, na preservação, na sustentabilidade, na capacitação, na promoção e na inspiração para o bem comum. 

Novidades nesse ano, haverá também o I Encontro Latino Americano de Ecoturismo e Turismo de Aventura, que reunirá representantes da Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e México. Em evento paralelo, acontece o I Congresso Brasileiro de turismo da vida ao ar livre e bem-estar.

Com um formato inovador, dinâmico e com muitas atividades ao Ar Livre, o evento pretende gerar e disseminar conhecimento, promover relacionamentos e negócios, e proporcionar diversão aos participantes. 

Uma oportunidade única de interagir, dialogar e negociar com os mais importantes profissionais do ecoturismo e do turismo de aventura no Brasil e na América Latina. 

Autor: 1
Data: 20/10/2016