Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Aprecesp-Turismo Paulista tem nova diretoria

A Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) realizou, em 19 de janeiro, a eleição que definiu a diretoria da entidade para o ano de 2016. A eleição, seguida de cerimônia de posse, aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo com a presença de representantes das cidades estâncias do Estado de São Paulo.

Na ocasião o Prefeito de Serra Negra recebeu a prestação de contas do exercício de 2015, sob a presidência do Prefeito da Cidade de Socorro André Bozola. O documento destaca a participação em seminários, feiras e eventos, cursos e capacitações, em que as estâncias foram divulgadas e promovidas com destaque em veículos de comunidação. Também houve reuniões com autoridades governamentais para discutir assuntos de interesses comuns das cidades associadas.

A Aprecesp também realiza o acompanhamento dos repasses de recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias – DADE (Estado de São Paulo), orientado sobre projetos, suas execuções e prestações de contas.

Em substituição ao presdiente André Bozola, foi eleito por aclamação José Mauro Dedemo Orlandini, prefeito de Bertioga. O prefeito Bimbo desejou uma boa gestão à nova diretoria da entidade, deixando a Prefeitura de Serra Negra a disposição. 

O evento contou com a presença do Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, representantes da casa civil, deputados estaduais e federais, além de prefeitos e secretários de outras cidades.

"Além de assumir o desafio de dar continuidade ao importante trabalho desenvolvido pelo prefeito de Socorro, André Bozola, a escolha do prefeito José Orlandini para a presidência da Aprecesp será muito positiva para a entidade e para a representatividade dos municípios estância no cenário turístico paulista; parabéns ao novo presidente e também para o prefeito André Bozola pelo bom trabalho realizado pela valorização do turismo”, disse o deputado estadual Edmir Chedid.

O deputado estadual Itamar Borges citou a tramitação, na Assembleia Legislativa, de um projeto de lei de autoria do secretário de Turismo Roberto Lucena que estabelece o Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos, informando que sua aprovação se dará em breve.

Para o deputado federal Herculano Passos o turismo tem potencial para ajudar o Brasil a sair da crise, pois beneficia o setor de serviços.

A Aprecesp é uma entidade privada sem fins lucrativos, criada em 1985 com o objetivo de representar os interesses e trabalhar pelo desenvolvimento turístico das cidades estância no litoral e interior paulista. Atualmente congrega 70 estâncias que estão divididas entre: balneárias, climáticas, hidrominerais e turísticas.

Fonte: O SERRANO

Autor: 3
Data: 22/01/2016