Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Prefeitos de estâncias turísticas reúnem-se em Guaratinguetá

Prefeitos de estâncias turísticas reúnem-se em Guaratinguetá

Aprecesp-Turismo Paulista, entidade que representa 70 cidades, realiza sua 4ª reunião de prefeitos na terra natal de Frei Galvão

Guaratinguetá (22/08) – A Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo (Aprecesp-Turismo Paulista), realizou no último dia 22 de agosto a 4ª Reunião de Prefeitos no 500 Hotel & Golfe Clube, localizado em Guaratinguetá (SP). Na ocasião, 29 estâncias estavam representadas, 19 prefeitos presentes, num total de 144 participantes.

Prestigiaram a reunião os prefeitos de  Aparecida, Bananal, Bertioga, Brotas, Campos do Jordão, Eldorado, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Ilhabela, Joanópolis, Morungaba, Olímpia, Paranapanema, Salto, São Bento do Sapucaí, São Luiz do Paraitinga e Socorro, além do vice-prefeito de Santos.

Em relação aos secretários de turismo, estavam presentes os de Águas de Lindóia, Avaré, Bananal, Guaratinguetá, Guarujá, Ilha Solteira, Paranapanema, São Roque, São Sebastião e Serra Negra. E também os representantes das estâncias de Águas de Lindóia, Aparecida, Embu das Artes, Ilhabela, Itanhaém, Olímpia, Poá, Ribeirão Pires, São bento do Sapucaí, São José do Barreiro, São Roque e São Sebastião.

Normas Técnicas

Na ocasião, foi assinado um termo de cooperação técnica entre a Aprecesp-Turismo Paulista e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). “A adoção de normas técnicas tanto dos atrativos como também do receptivo turístico é uma tendência mundial e toda a atividade econômica pode se beneficiar”, destacou o diretor de Relações Externas, Carlos Amorim.

Turismo nas escolas

Professora e Consultora da FAT/FATEC, Elaine Martins, fez uma palestra que teve como tema: “Turismo como Matéria Transversal no Ensino Fundamental”.

SEBRAE-SP e Aprecesp

Virgilio de Carvalho, também fez uma palestra com o tema: “Apresentação do Edital SEBRAE - Turismo”.

Investimento no Turismo

Antonio Vaz Serralha, Assistente Técnico de Coordenador da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, falou sobre as projeções do DADE – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias para 2016 em relação às mudanças na legislação que criou os municípios de interesse turístico. Adalberto Ferreira, diretor do DADE, apresentou os números de liberações de recursos para as 70 estâncias paulistas. 

As reuniões da Aprecesp-Turismo Paulista são uma oportunidade para os prefeitos e gestores municipais trocarem informações, ações e iniciativas em prol do turismo paulista. Trata-se de uma reunião de trabalho em que prestamos contas das atividades da entidade, além de discutirmos todos os aspectos que envolvem a atividade turística, seja nos municípios ou em nosso estado”, destacou o prefeito de Socorro e presidente da Aprecesp-Turismo, André Bozola, que ainda anunciou a realização da próxima reunião na estância turística de Avaré, nos próximos dias 02 e 03 de outubro.  

Mais informações

secretaria@aprecesp.com.br   / imprensa@aprecesp.com.br

Tels.: (11) 3073-1350 – 3073-1437

www.turismopaulista.com.br

Fotos: FLICKr

Autor: 3
Data: 22/08/2015