Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Atrativos turísticos das 70 estâncias paulistas serão expostos na Abav

Participação na feira faz parte da estratégia da entidade em divulgar no Brasil e em outros países os atrativos turísticos das 70 estâncias do Estado de São Paulo

 

São Paulo (SP) – Serra, praias, ecoturismo, turismo rural, turismo de aventura, águas termais, voo livre, gastronomia, turismo de negócios, lazer. Esses e dezenas de outros atrativos encontrados nas 70 estâncias turísticas do Estado de São Paulo serão expostos a partir desta quarta-feira (24) na tradicional feira da Abav Expo Internacional de Turismo (Associação Brasileira de Agentes de Viagens), que acontece a partir de amanhã (24) até o próximo domingo, 28, no Anhembi. O coquetel de abertura será realizado hoje (23). A feira será segmentada por regiões: Brasil, América Latina e Caribe, Europa, Estados Unidos, Ásia, África e Oceania.

A Aprecesp (Associação das Prefeituras das Estâncias Turísticas do Estado de São Paulo) –Turismo Paulista – terá um estande compartilhado com a Secretaria Estadual do Turismo, onde os profissionais do setor e público final poderão conhecer as belezas das estâncias por meio de folheteria e do guia “Os Melhores Destinos Turísticos do Estado de São Paulo”, editado pela Aprecesp com informações sobre todas as estâncias. Nos dias 24, 25 e 26 a feira será aberta exclusivamente aos profissionais do setor, das 10h às 18h. E nos dias 27 e 28 será aberto também ao público geral, das 14h às 20h.

Na sexta-feira, 26, das 14h às 16h, a Aprecesp também participará, paralelamente, do Abeta Summit, o encontro brasileiro de ecoturismo e turismo de aventura, promovido pela Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura). Na ocasião, a secretária de turismo da estância climática de São Bento do Sapucaí ministrará uma palestra onde mostrará a experiência do município na condução do turismo comunitário, no bairro Cantagalo.

O evento, que integra a programação da Abav, comemorará os 10 anos da associação e apresentará um ciclo de palestras abertas ao trade e ao público sobre segurança, destinos e novas tendências do mercado. O tema desta edição é "Criatividade e Desenvolvimento".

Para o presidente da Aprecesp e prefeito de Ilhabela, Antônio Luiz Colucci, a participação na Abav, a maior feira do setor, faz parte da estratégia da entidade em divulgar no Brasil e em outros países os atrativos turísticos das 70 estâncias do Estado de São Paulo. “As nossas estâncias somam uma riqueza imensurável de atrativos para todos os gostos e as participações em feiras visam justamente mostrarmos ao Brasil e ao mundo essas belezas naturais que proporcionam, além de momentos de lazer aos visitantes, emprego e renda para quem trabalha nesses municípios turísticos”, destacou.

 

SERVIÇO:

 

42ª Abav Expo Internacional de Turismo

24 a 28 de setembro – Anhembi – São Paulo

Informações: http://www.abavexpo.com.br

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

55 (11) 9-5435-3665

reginaldo@aprecesp.com.br

Autor: 3
Data: 23/09/2014