Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Maior operadora de turismo da América Latina, CVC anunciou em Ilha Comprida a operacionalização de roteiros no Vale do Ribeira

A exemplo a operacionalização dos roteiros que revelam os atrativos de importantes biomas brasileiros como a Amazônia e o Pantanal, a CVC Turismo anunciou o início de roteiros no Vale do Ribeira – bioma Mata Atlântica - com foco nos principais pontos turísticos da região e na integração das praias e cavernas. O anúncio foi feito pelo supervisor de produtos on line da CV, Rafael Almerindo, em reunião com empresários e hoteleiros da Ilha, no dia 23/10. 
Recepcionado pelo prefeito da Ilha Décio Ventura e pela diretora da Divisão de Turismo , Christine Hudson, Rafael Almerindo conheceu no dia 24/10 o Catamarã Maratayama no roteiro Ilha /Marujá, fez o safári ecológico com o o ff Road UTV e acompanhou os atrativos da III Festança Caiçara em Pedrinhas. 
Para ele, a região tem “excelentes produtos turísticos”. “Nós mais que aprovamos os atrativos . O Catamarã é excelente com um receptivo preparado, os passeios são ótimos, tudo isso agrega valor à região e atende aos nossos clientes. Precisávamos mesmo conhecer os produtos oferecidos para poder colocá-los no mercado”. Segundo Almerindo, os próximos passos serão a análise dos receptivos da região para a formalização de pacotes turísticos e sua comercialização pela CVC. 
O supervisor da CVC afirmou que o interesse pelo Vale partiu da própria demanda de turistas interessados em conhecer a região, além da alta do dólar que motivou viagens internas pelo país. No seu entender, a região está pronta para oferecer esse novo produto turístico que reúne, entre outros atrativos, o maior conjunto de cavernas do país nas cidades de Eldorado e Iporanga. 
O prefeito Décio Ventura agradeceu a presença de Almerindo na Ilha e abordou os novos e promissores tempos para o turismo regional. “Estava faltando uma operadora de porte em âmbito nacional - com grande potencial emissivo . Agora, nosso trade turístico local e o regional precisam se preparar e desenvolver produtos diferenciados para atender essa demanda”. Segundo o prefeito, a operacionalização da CVC no Vale evidencia que as cidades da região estão no caminho certo em potencializar seus principais atrativos e divulgar a região como um só destino diferenciado e repleto de atrações.
Adesão de hotéis e pousadas à CVC 
A diretora da Divisão de Turismo da Ilha, Christine Hudson, convidou os hoteleiros interessados em aderir à CVC para procurar a Divisão, que atende no prédio da Prefeitura. Para o cadastro, há exigências da CVC como servir café da manhã e outros detalhes. Mais informações podem ser obtidas no Turismo da Ilha (13) 3842 7028. 
Para os hoteleiros, a operacionalização da CVC no Vale representa o fortalecimento do turismo na Ilha e no Vale. Daniel Inácio , do Hotel Pousada Estrela do Mar, afirmou que “trazer a CVC, a maior operadora latino americana, era um antigo sonho e coloca a Ilha Comprida definitivamente no mapa do turismo nacional”. João Meiorim, da Pousada Recanto, definiu a notícia como “maravilhosa”:”A gente precisava dessa integração entre os principais atrativos do Vale”. Carlos Shiguero Toya , do Toya Hotel, falou que a organização do turismo e as novas opções para os turistas irão desenvolver o turismo regional.

Autor: 3
Data: 24/10/2015