Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Setur Ubatuba: FIT – Feira Internacional de Turismo de Buenos Aires

Beleza, ecoturismo, cultura local, esporte, gastronomia, turismo de base comunitária e mais maravilhas da região foram apresentados pelas cidades do Litoral Norte na 20ª edição da Feira Internacional de Turismo na Argentina.

Entre os dias 26 e 29 de setembro a cidade de Ubatuba foi representada na FIT – Feira Internacional de Turismo que aconteceu em Buenos Aires na Argentina.

A participação de Ubatuba aconteceu de forma inédita em ação com iniciativa do Sinhores – Sindicato de hotéis, restaurantes, bares e similares do Litoral Norte de SP – que juntou as 4 cidades do litoral norte (Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela e São Sebastião) em um único stand.

Com a união das 4 cidades foi criada a Campanha “4 Cidades, o Destino” com o objetivo de divulgar, de forma conjunta um circuito envolvendo as 4 cidades do litoral norte, que mesmo sendo cidades distintas possuem pontos em comum no que diz respeito ao atrativos turísticos.

A cultura caiçara, a vocação para esportes náuticos como surfe, stand up paddle e vela, a mata atlântica preservada são exemplos das características turísticas similares.

Com o tema “4 Cidades, O Destino”, os municípios de Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba se uniram para apresentar as belezas do Litoral Norte, na 20ª edição da FIT, que aconteceu nos dias 26, 27, 28 e 29 de setembro no centros de exposições La Rural, em Palermo, Buenos Aires.

No evento foram 1.600 expositores de mais de 35 países. No pavilhão Brasil, o Litoral Norte esteve com um stand especial apresentando as maravilhas da nossa região; nossa história, sol & praia, cultura caiçara, programação cultural, mergulho, ecoturismo, observação de aves, cultura indígena, campeonato de Vela e Surf, esportes, aventura, quilombola e gastronomia.

A iniciativa de unir as quatro cidades para participar de uma das principais feiras da América Latina veio do Sinhores-LN, com o objetivo de fortalecer nosso turismo e o comércio local.

Para o Secretário Adjunto de Turismo, senhor Potiguara do Lago, essa ação foi muito positiva para as 4 cidades pois além de estarmos participando de uma feira internacional levando o nome de Ubatuba e do litoral norte, conseguimos fazer alguns contatos com agências e operadoras de turismo internacional, abrindo ainda mais o leque de vendas do destino Ubatuba no Brasil e na América Latina.

“Ubatuba é uma pedra preciosa bruta, e ações como está fazem parte de sua lapidação, mostrando que não possuímos apenas praias belas, mas uma infinidade de atrativos e opções para os visitantes, que poderão percorrer todo o litoral norte e desfrutar deste paraiso.” Ressalta João Corbisier, Secretário de Turismo de Ubatuba.

Neste ano, os organizadores estimaram a visita de aproximadamente 100 mil pessoas durante os quatro dias de Feira, entre profissionais do turismo e público final. 

 

Autor: 3
Data: 26/09/2015