Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Roteiros

5 dicas para curtir Caraguatatuba no Litoral Norte paulista
Confira 5 dicas incríveis para curtir a cidade

Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo, é destino turístico de muita gente, principalmente da região do Vale do Paraíba. Então, nos finais de semana, feriados e temporada, a cidade fica lotada. Embora não seja tão conhecida nacionalmente, possui algumas praias interessantes. Assim, neste sábado, dia 29 de janeiro de 2022, o blogue Decor & Dicas vai falar um poucos sobre o assunto.
Primeiramente, vamos falar da praia de Massaguaçu. Essa região, que fica mais afastada do centro e na rodovia Rio-Santos, a caminho de Ubatuba, é ideal para quem curte pescar. Além, disso, com uma areia macia, também é convidativa para o banho. Inclusive, nos últimos anos, a região passou por uma revitalização. E o Decor & Dicas tem mais algumas ideias.
Ainda na região de Massaguaçu, temos as praias da Cocanha e Tabatinga, já na divisa com Ubatuba. Mas, nos dois casos, as praias são propícias para curtir o dia com a família. Afinal de contas, as ondas não são fortes, o lugar é geralmente limpo e a areia é fofa e clara. Além disso, contam com toda a estrutura de quiosques para receber os visitantes em qualquer época do ano.

Caraguatatuba tem praia badalada
Além disso, para quem curte agito, a dica é a famosa praia de Martim de Sá. Logo, é um local que recebe a galera mais jovem, fica na região central de Caraguatatuba e é o ‘point’ ideal para a paquera e a azaração. Por ficar bem localizada, também conta com toda a estrutura de quiosques e comida na região, que também tem restaurantes.
Agora, se quer uma praia também perto do centro e com possibilidade de levar a família com tranquilidade, Caraguatatuba também tem a Prainha. Por lá, além de ser perto do centro e fácil acesso, também é um local tranquilo, com poucas ondas e muito procurada por quem tem criança em casa.
Por fim, a cidade não tem apenas praias como atração. Um lugar de destaque é o Mirante do Camaroeiro, construído recentemente pela prefeitura e que possui uma ampla visão panorâmica da cidade. Lá, é possível subir de carro e estacionar com segurança para curtir um belo final de tarde. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Ubatuba e o mundo’, com mais algumas dicas sobre a cidade vizinha.

Veja mais
Autor: Decor & Dicas
Data: 27/01/2022