Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

PANROTAS: Olímpia (SP) recebe encontro de prefeitos de estâncias turísticas

Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo) realiza neste sábado, dia 28, o primeiro encontro de prefeitos de 2015, na estância turística de Olímpia, a 442 quilômetros de São Paulo. Esta será a primeira reunião ordinária presidida pelo presidente da entidade, André Bozola, eleito em janeiro.
“É um oportunidade que os chefes de executivo têm para troca de experiências e idéias, e também para discussão sobre a questão do setor turístico no Estado de São Paulo, que vem registrando crescimento em sua demanda ano a ano”, diz Bozola.
Olímpia é uma das três últimas novas estâncias reconhecidas pelo Governo do Estado como estância turística, ao lado de Guaratinguetá e Brotas. As três cidades foram classificadas após a aprovação de um projeto de lei na Assembléia Legislativa, em julho do ano passado, totalizando agora, 70 estâncias turísticas no Estado. Agora elas adquiriram o direito de receber recursos do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), órgão da Secretaria Estadual de Turismo.
O destino também recebe investimentos maciços na rede hoteleira, que conta atualmente com dez mil leitos e expectativa de aumentar para 22 mil nos próximos anos. De acordo com o prefeito de Olímpia, Eugênio José Zuliani, “só perdemos para São Paulo e Santos em número de leitos”. O prefeito também destaca a inauguração, no final do ano passado, do Royal Thermas Resort & Spa. “O empreendimento possui 490 apartamentos e 200 funcionários com carteira assinada. Vamos capacitar mão-de-obra para evitarmos exportar de outras cidades”, finaliza Zuliani.

http://www.panhoteis.com.br/noticia-hotelaria-gastronomia-profisssional/investimentos/olimpia-sp-recebe-encontro-de-prefeitos-de-estancias-turisticas_111077.html#.VPTAYFPF--oFonte: PanRotas

Autor: 3
Data: 27/02/2015