Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Aprecesp participa de fórum sobre o papel do turismo na retomada econômica em SP

O presidente da Associação das Prefeituras Estância do Estado de São Paulo - APRECESP, Marquinho Oliveira, prefeito de Morungaba, foi um dos painelistas do Fórum de Temas Nacionais da ADVB - Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, evento virtual realizado no dia 29/04, que trouxe palestra do secretario de Turismo do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz, sobre “o papel do Turismo na Retomada Econômica em SP”. 

O evento também contou com apresentações do seguintes convidados: Fred Guidoni – presidente da APM (Associação Paulista de Municípios); Murilo Pinheiro – presidente da Amitesp (Associacão dos Municípios Turísticos do Estado de São Paulo); Sebastião Misiara – presidente da Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo). A moderação do encontro coube ao Toni Sando - presidente do Visite SP – São Paulo Convention & Visitors Bureau. 

 

Evento

Em sua fala, o secretario Vinícius Lummertz destacou as ações que foram lançadas pela SETUR-SP para retomada, como as Rotas Turísticas, Cênicas, Gastronômica, Aventura e Sinalização Turística. Ele também tratou da tramitação do projeto de lei sobre a criação dos Distritos Turísticos na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp); apresentou dados do DADETUR (2020 até o 1º trimestre de 2021); e por fim mencionou as melhores práticas para retomada: estruturas náuticas, Viva Rua, capacitação em pesquisa e monitoramento. Além de apresentar informações recentes sobre a vacinação e perspectivas da retomada.

 

Aprecesp        

O presidente da entidade e prefeito de Morungaba, Marquinho Oliveira, durante a sua apresentação relatou as medidas que estão sendo adotadas pelas prefeituras estâncias para mitigar os impactos da crise nos municípios. Reforçou a parceria com a  SETUR-SP e destacou o grande desafio da retomada. 

Agora, temos o grande desafio de avançar na vacinação em massa da população para que possamos retomar as atividades turísticas com segurança. Especialistas apontam que as tendências de retomada das atividades turísticas estão no turismo rodoviário de proximidade, ecoturismo e turismo rural. Para aqueles que estão nos assistindo, asseguro que nossas 70 estâncias paulistas fizeram a sua lição de casa, possuem protocolos sanitários específicos para cada atividade turística para atender o turista com toda a segurança nesta reabertura gradual das atividades”, destacou Marquinho Oliveira. 

 

Prêmio TOP Destinos Turísticos 

Evento marcou, ainda, o lançamento da Edição 2021 de prêmio Top Destinos Turísticos, com presença de Aristides de La Plata Cury, presidente da ADVB-SP e Walter Teixeira, presidente da Skål SP. A Aprecesp é parceira da premiação desde o início, há 4 anos. 

 

ACESSE À ÍNTEGRA DO EVENTO

 

Autor: 1
Data: 29/04/2021