Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Prefeitos das estâncias turísticas se reúnem em Atibaia neste sábado, 31

Atibaia (SP) – A estância turística de Atibaia (67 km de São Paulo) receberá neste sábado, 31, os chefes de Executivo que integram a Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo) para novo encontro, ocasião em que serão discutidos assuntos em comum entre os municípios, como a liberação de verbas do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias).

 

Na reunião ordinária os prefeitos terão a oportunidade de acompanhar palestra do presidente do Conselho Municipal de Turismo da estância turística de Socorro, José Fernandes, que discorrerá sobre as experiências do município no segmento de turismo rural. Segundo a entidade, ao menos 48 das 67 estâncias têm atrativos turísticos rurais para oferecer a seus visitantes.

 

A Aprecesp vem ao longo dos meses divulgando esse segmento por meio de feiras no Brasil e exterior, além de eventos específicos. “As estâncias turísticas do Estado de São Paulo já têm diversificados segmentos turísticos, mas o turismo rural vem ganhando força cada vez mais por proporcionar aos turistas um contato direto com a natureza. Uma bela pedida para quem quer fugir dos grandes centros”, destaca o presidente da Aprecesp, Antonio Luiz Colucci, também prefeito de Ilhabela, litoral norte de São Paulo.

 

Na última terça-feira, 27, o vice-presidente da Aprecesp e prefeito de Socorro,  André Bozola, em entrevista ao Canal Rural, mostrou aos telespectadores os atrativos rurais das estâncias e as estratégias de turismo voltados para este segmento. 

 

O terceiro encontro das estâncias será realizado no Atibaia Residence Hotel, localizado na Alameda Lucas Nogueira Garcez, 4.746. O credenciamento das autoridades, visitantes e imprensa tem início a partir das 8h30. Mais informações sobre a cidade: www.atibaia.sp.gov.br ou telefone (11) 4414-2007.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

55 (11) 9-5435-3665

reginaldo@aprecesp.com.br

Newsfacto Comunicação Corporativa

Autor: 3
Data: 29/05/2014