Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Região de Ribeirão Preto terá dois municípios de interesse turístico

Os municípios de Altinópolis e São Simão, na região administrativa de Ribeirão Preto, receberão, a partir de agora, cerca de R$ 650 mil por ano para fomentar o turismo regional. A proposta, de autoria dos 94 deputados estaduais, foi aprovada nesta semana e torna 31 cidades paulistas como Municípios de Interesse Turístico (MIT).

Os MITs recebem recursos anuais do Governo do Estado para serem destinados a investimentos na infraestrutura turística. A utilização da verba deve fomentar a ampliação e o fortalecimento das atividades econômicas da região.

Para João Caramez (PSDB), a verba vai fomentar a prática do ecoturismo na região. “A cidade recebe o título de cidade natureza por conta dos rios, das cachoeiras, grutas e a imensa área verde. Além disso, tem uma grande importância cultural, por meio do artista plástico Marcelo Cavalini, autor de centenas de obras maravilhosas que os turistas podem encontrar em qualquer lugar da cidade. Tem também a festa dos Santos Reis em homenagem aos três reis magos, a Expoal, a feira de exposição agropecuária e a grande quermesse realizada na praça da matriz todo mês de setembro”, disse.

Além das citadas, as cidades que ganharam o título são: Araras, Araraquara, Areias, Cabreúva, Campina do Monte Alegre, Cardoso, Cruzeiro, Itapuí, Itupeva, Jaú, Lençóis Paulista, Limeira, Lins, Mairiporã, Mira Estrela, Mogi das Cruzes, Nazaré Paulista, Novo Horizonte, Rancharia, Registro, Riolândia, Rosana, Santa Branca, Santa Cruz do Rio Pardo, Santo Expedito, Tabatinga, Tambaú, Uchôa, Votuporanga.

A proposta é que além das 70 estâncias já existentes no Estado, declare-se outros 140 municípios como de interesse turístico.

MITs

Para que seja considerada de Interesse Turístico, a cidade deve ter atrativos turísticos, serviço médico emergencial, de hospedagem, de alimentação, informações turísticas e abastecimento de água potável e esgoto. 

A classificação garante a cada cidade o recebimento de cerca de R$ 650 mil por ano. A proposta é que além das 70 estâncias já existentes no Estado, declare-se outros 140 municípios como de interesse turístico.

Vinte deles já haviam sido classificados no primeiro semestre: Agudos, Barretos, Brodowski, Buritama, Espírito Santo do Pinhal, Guararema, Iacanga, Jundiaí, Martinópolis, Monte Alto, Pedreira, Piedade, Rifaina, Rubineia, Sabino, Sales, Santa Isabel, Santo Antonio da Alegria, Tapiraí e Tatuí.

Fonte: revista Revide 

 

Autor: 1
Data: 29/10/2017